Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Viagem de Ramon Wollinger à Copa do Mundo movimenta redes sociais e reacende debates políticos em Biguaçu

O ex-prefeito figura em um grupo seleto de turistas abastardos que conseguem bancar viagens milionárias

Viagem

Biguaçu

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Ramon é alvo de especulações diante da ida ou não a copa do mundo no EUA.

A repercussão sobre uma suposta viagem do ex-prefeito Ramon Wollinger aos Estados Unidos para acompanhar a Copa do Mundo de 2026 movimentou as redes sociais e reacendeu antigos debates políticos no município. A vida particular de um indivíduo não deveria ser questionada, muito menos saber se o cidadão gastou seu dinheiro em bancar uma ida com a família na copa do mundo desse ano, considerada um dos eventos mais caros do momento. Mas quando a pessoa já ocupou um cargo público e dele saiu com um crescimento patrimonial considerável, tais comentários costumam a aparecer.

Esse foi o caso do ex-prefeito de Biguaçu Ramon Wollinger, que entrou na política pobre e saiu com um patrimônio considerável. Tanto é verdade que na época o ex-vereador Nino, da bancada da oposição ao governo Ramon, tentou fazer um questionamento público sobre o crescimento patrimonial do então prefeito mas a pergunta, tranquila e simples de se responder, foi proibida devido a maioria dos vereadores terem, através do voto, vetado a interrogação. Ramon acionou a tropa de choque da câmara municipal na época e orientou sua base para que o tal questionamento não fosse pra frente. Infelizmente o prefeito da época perdeu a oportunidade de esclarecer o fato de ter enriquecido tão rapidamente.

Ramon até tentou voltar na política em 2024, sendo cogitado a fazer chapa com o então candidato a prefeito Tuta, mas o mesmo perdeu a disputa para uma correligionária que acabou sendo a vice de Tuta na ocasião das eleições. Especula-se que um pesquisa de opinião acabou destronando Ramon da possibilidade em somar uma dobradinha com Tuta, que acabou sendo derrotado das eleições municipais daquele ano.

Independente das tratativas sobre a ida de Ramon a copa ou não, a internet não perdoa e as lembranças do crescimento patrimonial do ex-prefeito voltam a tona. O jornais em Foco questionou Ramon se ele foi ou não a copa e até gostaria de receber fotos para registrar o passeio turístico. Afinal de contas, quem não merece uma viagem dessas? No entanto o meio de comunicação não recebeu retorno. Ramon sonha em retornar a vida pública municipal e quem sabe ele não está lá no berço da democracia avaliando essa possibilidade gastando um pouco do dinheiro que acabou ganhando principalmente quando foi político na cidade.