Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São José: A maior casa do Papai Noel de Santa Catarina abre neste mês

Programação natalina abre dia 25 de novembro e vai até o dia 23 de dezembro no Centro Histórico do Município.

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

A novidade na tradicional Feira da Freguesia, realizada neste domingo (12), no Centro Histórico de São José foi o anúncio da programação da maior casa e a mais visitada no Estado, nesta época do ano, a do Papai Noel, que inicia no dia 25 de novembro, das 16h às 22h. Na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira, que tem 425,9 m², onde os visitantes vão desfrutar da alegria natalina com diversos artigos decorativos. A visitação estará disponível até o dia 23 de dezembro. Ano passado, a Casa do Papai Noel recebeu mais de 80 mil visitantes.

O secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani, não escondeu a emoção ao anunciar a programação natalina. De acordo com ele, diversas atrações culturais que resgataram a magia e o espírito de Natal estão sendo preparadas pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. “Todos os dias, menos na segunda-feira que será destinada a manutenção, haverá uma programação especial, com shows e outros atrativos”, revelou.

O tema deste ano da programação do Natal será o Jardim e o secretário convida a todos a entrarem no clima natalino.  “Através do evento queremos promover uma grande confraternização no município”, destacou Charles. Segundo o secretário “o momento é especial para todo o mundo e gostaríamos que às famílias de São José compartilhassem conosco”.

Toda programação é gratuita. Nos próximos dias a Prefeitura divulgará mais detalhes e a programação completa do maior e mais tradicional evento de Natal do município.

Feira da Freguesia

Centenas de pessoas prestigiaram no domingo a tradicional Feira da freguesia, promovida mensalmente há nove anos pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. Um dos diferenciais desta edição foi o tema de Halloween, com crianças e adultos fantasiados. Chamou atenção também a Casa do Terror, que funcionou no interior do Museu Histórico Municipal Gilberto Gerlach.

Na Casa do terror foram instalados diversos ambientes, como circo assombrado, jantar, quarto, serra elétrica e bruxas, com efeitos sonoros e iluminação para brincar com o imaginário do terror. Também chamou atenção a tradicional apresentação do Boi de Mamão, concurso de fantasia e os shows com bandas da região. Atualmente, a feira conta com mais de 200 expositores, que comercializam com preços acessíveis comidas típicas, bebidas, artesanatos, brechós, antiguidades e apresentações musicais de artistas da terra.

Hora do Brinquedo

Com a presença da “Mamãe Noel” e voluntários, a Campanha “Hora do Brinquedo”, também foi um sucesso na Feira da Freguesia. Vários brinquedos foram doados e terão como destino as crianças de famílias com baixa renda, que serão presenteadas durante a semana de Natal, no Município. Somando o que foi coletado nos anos anteriores (2021 e 2022), a Campanha totalizou mais de 10 mil itens arrecadados e distribuídos, garantindo diversão e alegria para milhares de crianças.

Os brinquedos também podem ser doados em pontos fixos localizados na Prefeitura de São José; no Procon, nas unidades escolares da rede municipal de ensino e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Instituições privadas e comércio em geral, que queiram participar, basta procurarem a Secretária de Governo, na Prefeitura. A arrecadarão vai até o dia 10 de dezembro.