Mostrar mais resultados...

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, realiza neste sábado e domingo mais uma etapa do programa de castração gratuita de cães e gatos. A ação será realizada no Ginásio do Calheiros e é fruto da parceria entre a administração municipal e a ONG Fangove, com apoio da campanha Ação das Tampinhas.
Ao lado da diretora de Bem-Estar Animal, Paula, o prefeito Marquinhos Silva convidou a população a participar da iniciativa e destacou a importância da castração como forma de cuidado e responsabilidade com os animais.
“Amar é cuidar e castrar também”, ressaltou o prefeito durante o convite à comunidade.
Segundo Paula, a ação integra um trabalho permanente desenvolvido pelo município para ampliar o atendimento aos animais e incentivar a guarda responsável.
De acordo com a administração municipal, mais de 700 castrações já foram realizadas somente neste ano por meio do programa de Bem-Estar Animal, contribuindo para o controle populacional, a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida dos pets.
O prefeito também reforçou o compromisso da gestão com a causa animal e com a população de Governador Celso Ramos.
“Juntos somos fortes. Continuamos trabalhando em prol da população de Governador Celso Ramos e pelos nossos pets”, afirmou.
A Prefeitura orienta os tutores que participarem da ação a seguirem as recomendações da equipe responsável quanto aos horários e aos cuidados pré e pós-operatórios dos animais.