Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Evento na Alesc marca Dia Mundial da Saúde Mental com participação de Fernando Henrique da Silveira

Representando o Conen/SC, Fernando destacou a importância das políticas públicas sobre drogas e participou de debate promovido pelo IMHSC e pela Comissão de Saúde da Alesc.

Geral

Santa Catarina

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Alésio dos Passos Santos (Bruxo das Plantas), ex-senadora Ideli Salvatti, Fernando Henrique da Silveira (Conselho Estadual de Entorpecentes) e Camilla Bregue (Coordenadora do Conselho Estadual de Entorpecentes). (Foto Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, o representante do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (Conen/SC), Fernando Henrique da Silveira, participou de um importante evento realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A iniciativa, promovida pelo Instituto Movimento Humaniza SC (IMHSC) em parceria com outras entidades e com o apoio dos mandatos dos deputados estaduais Padre Pedro Baldicera e Neodi Saretta — que preside a Comissão de Saúde da Casa —, reuniu especialistas e autoridades da área para discutir o tema “Saúde Mental e Comunidades Terapêuticas”.

O encontro aconteceu na última quarta-feira (8), no Plenarinho da Alesc, e contou com a presença de nomes de destaque, como Dra. Thessa Guimarães, representante do Fórum da Luta Antimanicomial, e Dr. Marcelo Kimati, diretor de Saúde Mental do Ministério da Saúde. A ex-senadora Ideli Salvatti, coordenadora do IMHSC, presidiu os trabalhos.

Fernando Henrique, que atualmente integra a gestão 2025–2027 do Conen/SC como vice-presidente e já exerceu a presidência nas gestões 2021–2025 e vice-presidência em 2019–2021, vem se consolidando como um dos principais palestrantes do Estado na área de políticas públicas sobre drogas, contribuindo ativamente com discussões e ações voltadas à prevenção e ao cuidado em saúde mental.

Além do público presente, o evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Alesc no YouTube e em outras plataformas digitais, ampliando o alcance das discussões sobre o tema em todo o Estado.