Mostrar mais resultados...

A repercussão sobre uma suposta viagem do ex-prefeito Ramon Wollinger aos Estados Unidos para acompanhar a Copa do Mundo de 2026 movimentou as redes sociais e reacendeu antigos debates políticos no município. A vida particular de um indivíduo não deveria ser questionada, muito menos saber se o cidadão gastou seu dinheiro em bancar uma ida com a família na copa do mundo desse ano, considerada um dos eventos mais caros do momento. Mas quando a pessoa já ocupou um cargo público e dele saiu com um crescimento patrimonial considerável, tais comentários costumam a aparecer.
Esse foi o caso do ex-prefeito de Biguaçu Ramon Wollinger, que entrou na política pobre e saiu com um patrimônio considerável. Tanto é verdade que na época o ex-vereador Nino, da bancada da oposição ao governo Ramon, tentou fazer um questionamento público sobre o crescimento patrimonial do então prefeito mas a pergunta, tranquila e simples de se responder, foi proibida devido a maioria dos vereadores terem, através do voto, vetado a interrogação. Ramon acionou a tropa de choque da câmara municipal na época e orientou sua base para que o tal questionamento não fosse pra frente. Infelizmente o prefeito da época perdeu a oportunidade de esclarecer o fato de ter enriquecido tão rapidamente.
Ramon até tentou voltar na política em 2024, sendo cogitado a fazer chapa com o então candidato a prefeito Tuta, mas o mesmo perdeu a disputa para uma correligionária que acabou sendo a vice de Tuta na ocasião das eleições. Especula-se que um pesquisa de opinião acabou destronando Ramon da possibilidade em somar uma dobradinha com Tuta, que acabou sendo derrotado das eleições municipais daquele ano.
Independente das tratativas sobre a ida de Ramon a copa ou não, a internet não perdoa e as lembranças do crescimento patrimonial do ex-prefeito voltam a tona. O jornais em Foco questionou Ramon se ele foi ou não a copa e até gostaria de receber fotos para registrar o passeio turístico. Afinal de contas, quem não merece uma viagem dessas? No entanto o meio de comunicação não recebeu retorno. Ramon sonha em retornar a vida pública municipal e quem sabe ele não está lá no berço da democracia avaliando essa possibilidade gastando um pouco do dinheiro que acabou ganhando principalmente quando foi político na cidade.
