Mostrar mais resultados...

A passarela do samba de Florianópolis está passando por uma grande transformação para receber o Carnaval 2026. Como em todos os anos, o espaço recebe pintura e revitalização das arquibancadas, mas desta vez o destaque vai além da estética: o trabalho está sendo realizado por pessoas em situação de rua, dentro do projeto “Aliança por Floripa”, que vem proporcionando inclusão e oportunidade.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). À frente da ação, o secretário Fábio Botelho ressaltou a importância do projeto, que une solidariedade e cidadania.
“É um projeto que está dando certo. A passarela está ficando linda, e o mais importante é que essas pessoas estão tendo uma nova oportunidade. Quando o público chegar e ver tudo pronto, vai lembrar que foram essas mãos que fizeram tudo”, destacou o secretário.
Entre os participantes, há histórias de superação. Um dos trabalhadores, que veio de Porto Alegre, contou que ficou desempregado e acabou em situação de rua, mas encontrou na iniciativa uma chance de recomeçar. “Valeu muito a pena participar. É um projeto muito bom, que deveria existir em outros lugares”, afirmou.
Além da pintura dos arcos, frisas e arquibancadas, os preparativos incluem a montagem dos tradicionais camarotes, que terão atrações musicais, ar-condicionado, open bar, open food e reforço na segurança.