Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carnaval Floripa 2026: Berbigão do Boca altera o trânsito no centro nesta sexta-feira (6)

A concentração do bloco será a partir das 12h ao lado do Mercado Público; trânsito deve estar totalmente liberado até meia-noite

Carnaval

Florianópolis

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Trânsito no centro de Florianópolis será mudado amanhã

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, informa que haverá alterações no trânsito no centro da capital nesta sexta-feira (6) para a realização do Berbigão do Boca. A concentração do bloco, que marca o começo do Carnaval em Florianópolis, inicia às 12h na Arena Central, Largo da Alfândega. A previsão é que todas as vias estejam liberadas por volta de meia-noite.

O desfile do bloco está previsto para às 19h, passando pelas ruas Deodoro, Tenente Silveira e Arcipreste Paiva. Durante a passagem dos foliões pela Tenente Silveira, o trânsito será desviado para a Rua Vidal Ramos. A partir da madrugada de quinta para sexta, o estacionamento na Praça XV será restrito.

A Avenida Paulo Fontes está bloqueada a partir do cruzamento com a Praça Fernando Machado desde segunda-feira (2) e seguirá assim até a quarta-feira de cinzas (18). A via no sentido sul da ilha deverá fluir normalmente, mas, caso haja grande concentração de pessoas, poderá haver bloqueio no cruzamento com a Rua Pedro Ivo, com permissão exclusiva para o acesso de ônibus ao Terminal de Integração do Centro (TICEN).

A Guarda Municipal de Florianópolis estará nas ruas para orientar o trânsito e garantir a segurança dos foliões. As orientações são para que os motoristas planejem seus trajetos com antecedência, evitando as vias afetadas durante o período do evento e seguindo sempre as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização temporária instalada no local. Em caso de emergência, a GMF pode ser acionada pelo número 153.