Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pré-Carnaval Floripa reuniu mais de 35 mil pessoas na Beira-Mar Continental neste final de semana

Evento contou com trio elétrico e palco em paralelo, com shows de Xanddy Harmonia, Banda Eva, Monobloco, Dazaranha, entre outros artistas

Eventos

Florianópolis

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: No domingo, o “Festival Ponte Que Pariu 2026” foi realizado por um projeto cultural

A Beira-Mar Continental foi tomada por mais de 35 mil pessoas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro durante o Pré-Carnaval Floripa, de acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Militar de Santa Catarina. Com acesso gratuito e atrações de destaque nacional, o evento reuniu moradores e turistas.

A programação contou com apresentações que arrastaram multidões, como Banda Eva, Xanddy Harmonia, Dazaranha e Monobloco no Trio Dragão, reconhecido como o maior trio elétrico do mundo. O percurso com vista para o mar e a Ponte Hercílio Luz criou uma experiência única para o público.

Além das atrações principais nos trios elétricos, o Pré-Carnaval Floripa também contou com artistas e bandas que representam a diversidade musical e cultural da cidade. Pelo palco passaram nomes como Vit, Grupo Deixestar e Amandah Amâncio, que animaram o público ao longo do sábado, com intervalos comandados pelo DJ Junckes.

No domingo, o “Festival Ponte Que Pariu 2026” foi realizado por um projeto cultural através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, com apoio da Prefeitura de Florianópolis. A programação seguiu desde a manhã com o DJ Felipe Martins e contou com apresentações de Amor, Purpurina & Sacanagi, Kadência do Samba, Judivan e Juliana D Passos e Banda, além dos DJs Thuy e Nia, garantindo uma trilha sonora variada.

Todo o evento foi realizado com esquema especial de segurança, incluindo acessos monitorados, revista do público, 4 entradas de acesso, presença das forças de segurança e equipes de saúde, garantindo tranquilidade do início ao fim do evento. A estrutura também contemplou acessibilidade, ponto de hidratação e banheiros gratuitos, proporcionando conforto aos participantes.