Mostrar mais resultados...

ZONA AZUL NA CAPITAL EM 2026
Projeto da instalação de novo de pontos da “Zona Azul” na capital volta em 2026. Segundo o que a coluna apurou, o edital deve ser publicado na primeira quinzena de janeiro, depois de alguns ajustes, análises para que o projeto seja implantado na área central e também nos bairros. A volta do serviço foi aprovada pela Câmara de Vereadores em setembro, quando a prefeitura informou que faria a publicação para a escolha da empresa em até 60 dias. Pelo levantamento feito e mapeamento de áreas que irão receber a “Zona Azul”, cerca de 2,4 mil vagas de estacionamentos, já mapeadas, terão seus espaços monitorados. Enquanto isso, muitos motoristas “espertos”, continuam ocupando vagas o dia inteiro. Vergonha, né?
CÓDIGO DE CONDUTA AOS MINISTROS DO STF
Essa semana foi turbulenta e “divisória” na discussão sobre os “poderes excessivos” que tomam conta da cúpula do Supremo Tribunal Federal. No congresso se analisa projeto de “impeachment” de ministros há anos. O maior pedido ainda está relacionado a Alexandre de Moraes. Um documento da sociedade voltou a colocar o Supremo no centro do debate l ao defender a criação de um código de conduta para os ministros. O documento, reúne assinaturas de personalidades da sociedade civil, como artistas e políticos, pelo desgaste da Corte após uma sequência de decisões que ampliaram tensões com o Congresso e parte da opinião pública. Sociedade quer transparência, cumprimento dentro da constituição do cargo público e não extrapolar os poderes em decisões “monocráticas” que vem acontecendo.
DOSIMETRIA APROVADO PELO SENADO
Câmara Federal já havia aprovado projeto de desImetria aos envolvidos no 8 de janeiro, remeteu tal documento com alterações ao Senado Federal, sob análise, mas também aprovado em sessão que durou horas. Foram 48 votos a 25, o PL da Dosimetria, em sessão no plenário, depois de muita discussão. O texto segue para sanção do presidente Lula, que já sinalizou que deve vetar o projeto.
NUDISMO EM PRAIAS DE SANTA CATARINA
Enquanto na capital se discute novamente a liberação da prática de nudismo na Praia Mole, como querem alguns vereadores, na cidade de Balneário Camboriú, a praia do Pinho terá a prática proibida a partir da aprovação do novo Plano Diretor. A medida passa a valer após aprovação da lei, com muita pressão dos moradores do entorno. Lá, diferente da capital, nenhuma praia será destinada a prática do “naturismo”. A famosa Praia do Pinho, reconhecida em todo Brasil, virou local de prática de sexo ao vivo, lixão e sem nenhum controle por parte da associação dos naturistas. Por aqui ainda se discute se vai ou não liberar a Praia Mole, de novo.
DENTISTA MARIA JOSÉ BERNARDES (ZEZÉ)
Pessoa do bem, astral incomparável e muito espiritual, a querida Dra. Zezé, ou Maria José Bernardes, tem mais de 30 anos de profissão e continua firme nos seus atendimentos na área central da capital. Mesmo sendo uma das dentistas mais antigas em atividade em Florianópolis, tão cedo não vai largar o ofício e nem sonha em aposentadoria, por enquanto. Esposa do querido Júlio, militar aposentado, diz ter muito tempo ainda para trabalhar e viver intensamente. Seu sorriso e espontaneidade, sempre com alegria e frases de motivação, traz sempre boas energias. Essa sim, é “ gente do bem e gente que faz”.