Mostrar mais resultados...

PRAIA DA GALHETA: NATURISMO OU NÃO?
Pois é, caros leitores, a pauta da praia da Galheta, na capital, famosa nos anos 90 por ser um espaço público de naturismo, voltou a ser assunto entre os vereadores de Floripa. Extinta a sua regulamentação desde 2016, a Praia a Galheta, aquela ao lado da Praia Mole, pode ser liberada novamente para quem pratica o naturismo. Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto de lei que regulamenta a prática do naturismo. A proposta, de autoria dos vereadores Dinho (União) e Carla Ayres (PT), segue agora para análise em outras comissões da Casa e para votação em plenário. Projeto, se aprovado, vai permitir naturismo em toda faixa de areia.
MELHORA DA FROTA DE ÔNIBUS NA CAPITAL
Se, existe um problema sério, e bota sério nisso, é a questão do transporte coletivo na capital. Alguns ônibus ainda dando problemas, falta de ar condicionado na maioria da frota e manutenção. Mesmo com problemas, fato que acontece nas grandes cidades, o Consórcio Fênix, que administra a frota em Floripa, vai receber recursos do BRDE para a compra de 25 novos coletivos. Usuários reclamam frequentemente da má conservação e da qualidade geral dos ônibus que é um problema recorrente. As queixas não se limitam apenas ao estado dos veículos, mas também a outros aspectos do serviço, como superlotação e falta de horários.
NO BRASIL TUDO ACONTECE
Estava assistindo um Stand Up essa semana, do humorista Murilo Couto, e num dos trechos de suas piadas, lembrou uma situação engraçada, mas séria por sinal, de que no Brasil um presidente sai da cadeia e volta a ser presidente e o outro que foi presidente vai para a cadeia. Parece engraçado, mas é assunto sério se formos analisar politicamente. Até hoje “todos” do mensalão e envolvidos em desvios de recursos, acusados e presos na operação “Lava jato”, cumpriram parte da pena e estão soltos. Isso inclui ministros e o próprio presidente na época. STF anulou a operação, todos estão soltos e aproveitando as “benesses da vida”. Esse ano, um presidente preso e parte de sua equipe também condenada e presa. É ou não é uma situação inusitada? Ou não se explica?
NOVAS DELEGACIAS DA MULHER EM SC
A morte trágica da professora Catarina Karsten, acendeu uma luz forte no governo do estado, do crescimento absurdo de violência contra a mulher. Temendo que esse crescimento possa manchar a imagem de Santa Catarina ou mesmo ineficiência na resolutividade de alguns casos, o governo resolveu abrir 26 novas Delegacias da Mulher e ampliar o atendimento para vítimas de violência. Só em novembro, que ainda não terminou, 9 mulheres foram vítimas de feminicídio em nosso estado. O último, com extrema violência registrado na capital.
JUNTOS E ALINHADOS
O ex-presidente da Liga das Escoas de Samba de Floripa, o boa praça Fábio Botelho, mira uma cadeira na Alesc e tem apoio total e irrestrito do prefeito Topázio Neto. Botelho, manezinho e muito popular na grande Florianópolis, tem respaldo “ total” de Topázio Neto e alinhamento político de alguns vereadores, políticos mais experientes que abraçaram sua causa e aceitação nas comunidades. Não será tarefa fácil, existem muitos que pleiteiam essa posição, mas com apoio de Topázio e participando de todas as ações na cidade, vem surpresa por aí. Falando em Fábio Botelho, ele é o atual coordenador geral das festas de fim de ano na capital.