Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conen/SC reforça liderança nacional em fórum crucial sobre políticas de drogas

Especialistas de santa catarina marcam presença no 10º congresso internacional freemind 2025; conselheiros debatem com senad e depad estratégias para o combate e prevenção às drogas no país.

Saúde

Santa Catarina

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Conselheiros Fernando Henrique da Silveira e Marcos Edwin Mey em evento no 2º Fórum Nacional em Brasília. (Foto de Divulgação)

Os Conselheiros Estaduais Fernando Henrique da Silveira e Marcos Edwin Mey, representantes de Santa Catarina, estiveram em Brasília para uma participação estratégica no “FREEMIND”, o 10º Congresso Internacional FREEMIND 2025, que ocorre entre os dias 16 e 19 de novembro.
O ponto alto da missão é a participação no 2º Fórum Nacional de Conselhos Estaduais e Municipais de Políticas sobre Drogas, agendado para o dia 19 de novembro. O evento de grande relevância reuniu as maiores autoridades do setor, tanto do âmbito público quanto privado, nacional e internacional, promovendo palestras, painéis e rodas de debates essenciais para o futuro das políticas públicas.
Fernando e Marcos, que vêm se alternando nas posições de Presidência e Vice-presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN/SC) ao longo das últimas quatro gestões (2019-2027), são eleitos por unanimidade pelos 22 conselheiros do órgão (11 governamentais e 11 não-governamentais). Sua presença reitera o compromisso e a experiência catarinense no tema.
Durante os quatro dias de congresso, dois foram integralmente dedicados a sessões de debate e alinhamento de estratégias com o DEPAD (Departamento de Prevenção, Atenção e Reinserção Social) e a SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), fortalecendo a articulação federativa para o enfrentamento da questão das drogas no Brasil.

Clique aqui e assista o vídeo