Mostrar mais resultados...

Os Conselheiros Estaduais Fernando Henrique da Silveira e Marcos Edwin Mey, representantes de Santa Catarina, estiveram em Brasília para uma participação estratégica no “FREEMIND”, o 10º Congresso Internacional FREEMIND 2025, que ocorre entre os dias 16 e 19 de novembro.
O ponto alto da missão é a participação no 2º Fórum Nacional de Conselhos Estaduais e Municipais de Políticas sobre Drogas, agendado para o dia 19 de novembro. O evento de grande relevância reuniu as maiores autoridades do setor, tanto do âmbito público quanto privado, nacional e internacional, promovendo palestras, painéis e rodas de debates essenciais para o futuro das políticas públicas.
Fernando e Marcos, que vêm se alternando nas posições de Presidência e Vice-presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (CONEN/SC) ao longo das últimas quatro gestões (2019-2027), são eleitos por unanimidade pelos 22 conselheiros do órgão (11 governamentais e 11 não-governamentais). Sua presença reitera o compromisso e a experiência catarinense no tema.
Durante os quatro dias de congresso, dois foram integralmente dedicados a sessões de debate e alinhamento de estratégias com o DEPAD (Departamento de Prevenção, Atenção e Reinserção Social) e a SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), fortalecendo a articulação federativa para o enfrentamento da questão das drogas no Brasil.