Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Formatura do Qualifica Biguaçu celebra novas conquistas e reforça legado de programas de qualificação no município

Evento realizado em parceria entre a Prefeitura de Biguaçu e o SENAI contou com a presença do vereador John Kennedy e destacou a importância da capacitação profissional e do legado de políticas públicas iniciadas há mais de uma década.

Política

Biguaçu

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Vereador John Kennedy prestigiou a formatura do Qualifica Biguaçu, que destacou a importância da qualificação profissional

A formatura dos alunos dos cursos de Panificação e Confeitaria do programa Qualifica Biguaçu, promovido pela Prefeitura Municipal de Biguaçu em parceria com o SENAI, foi marcada por emoção, reconhecimento e gratidão. O evento, realizado nesta terça-feira (18), reuniu formandos, autoridades e convidados em uma celebração ao esforço e à superação de quem buscou se qualificar para o mercado de trabalho.

Entre os presentes, esteve o vereador John Kennedy, que prestigiou a cerimônia e destacou a importância do programa como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. “Iniciativas como essa transformam vidas e fortalecem nossa cidade. É gratificante ver o comprometimento dos alunos e o empenho da gestão em oferecer oportunidades reais de capacitação”, afirmou o parlamentar.

Durante o evento, também foi lembrado o percurso histórico das políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda em Biguaçu. Em 2009, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, o idealizador da Casa do Empreendedor e do projeto Pró-Emprego – hoje conhecido como Biguaçu Mais Emprego – relembrou as primeiras iniciativas de capacitação e intermediação de vagas que abriram oportunidades para centenas de cidadãos.

Na época, também foram realizados diversos cursos de qualificação profissional em parceria com o SENAI, além da doação de um terreno para instalação de uma unidade da instituição no município — projeto que não avançou devido a mudanças na política nacional de expansão.

Outros programas de destaque surgiram nesse período, como o Programa de Domicílio Fiscal, que já possibilitou a formalização de mais de cinco mil empreendedores, e o Pró-Cidadão, responsável por elevar o padrão de atendimento público em Biguaçu.

“Tudo isso mostra que a semente plantada lá atrás hoje gera frutos — e isso é extremamente gratificante. Deixo meu reconhecimento e parabéns a todos os secretários de Desenvolvimento que vieram após mim e continuaram aprimorando esses projetos. Graças a esse trabalho conjunto, nossa população segue tendo acesso a oportunidades de emprego, renda e qualificação profissional”, destacou o ex-secretário.