Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coluna do Dino Montez (05/09/2025)

Notícias de Dino Montez

Colunista

Florianópolis

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Nader Kali comandará o Cidade Alerta (Foto Divulgação)

TEMPORADA DE VERÃO

Como a coluna noticiou na semana passada, depois de um bate-papo com o Juliano Pires, titular da pasta d turismo da capital, desta vez, com mais critério, a prefeitura vai disponibilizar 97 pontos de área pública para quem quiser trabalhar na temporada, mais com muito rigor. Neste sentido, ao contrário do ano passado, somente pessoas jurídicas e microempreendedores individuais (MEI) poderão participar. Com isso, espera-se uma maior segurança jurídica, uma vez que são dificultadas fraudes envolvendo pessoas físicas, como o uso de laranjas. Tá certo esse controle, assim evita fraudes e irregularidades. A permissão de uso terá vigência de 15 de novembro de 2025 a 05 de maio de 2026, cobrindo a alta temporada e os meses subsequentes.

                            CLIMA PESADO NA SESSÃO DA CÂMARA DA CAPITAL

Semana terminando e não foi lá essas coisas em uma das sessões da Câmara Municipal de Florianópolis. Caso envolveu o vereador Claudinei Marques (Republicanos) e um servidor, um de 44 anos de serviços prestados ao Legislativo. Vereador queria aguardar a presença do presidente Cobalchini ao plenário, mas o servidor, responsável por atos da mesa, pediu continuidade aos trabalhos, o que foi interpelado, ao vivo, em plena sessão. Marlúcio, o servidor, pediu exoneração da função, mas permanece no legislativo por ser ser de carreira. Claudinei, na sessão seguinte, pediu desculpas.

                                            AINDA A TAL RODOVIÁIA ANTIGA

A polêmica envolvendo a demolição da antiga rodoviária, como quer a prefeitura, depois de muitos estudos no local, continua mobilizando o judiciário. Justiça catarinense não deu ainda “ o tal aval” para que a edificação, sem condições de uso, fosse demolida, mesmo depois de tantas vistorias, incluindo membros do MP, devendo esse caso prosseguir por algumas semanas ou meses. “Turma do contra”, como classifica o prefeito Topázio, entrou com pedido de tombamento do espaço. Tomba o quê? Aquele prédio nunca representou nada na cidade, precisa ser demolido sim, antes que alguém se machuque. Me refiro aos invasores do espaço.

                                            JORGINHO E TOPÁZIO

Essa semana, em Balneário Camboriú, no evento da COMAC, reunindo prefeitos de várias regiões do estado e promovido pela Fecam, deu para perceber o alinhamento “firme e forte” entre o prefeito da capital e o atual governador. Como a coluna já tinha citado esse “ alinhamento político entre o PSD e o PL, não será novidade dessa união de gestores permanecer em viagens importantes pelo estado, fortalecendo o nome de Jorginho Mello na disputa a sua reeleição ano que vem. Apoio do prefeito da capital tem sido fundamental para essa “unificação de partidos”, mas precisa ainda convencer João Rodrigues desistir de ser candidato ao governo. Tem muita água, e, bota água nisso, para acontecer até o final deste ano.

                                        MUDANÇAS DA TELEVISÃO DA CAPITAL

O jovem apresentador de TV, Henrique Zanotto, comandante do programa Cidade Alerta, diga-se NDTV, vai deixar a emissora na próxima semana. Depois de muitos anos como apresentador e repórter, Zanotto vai descer o Morro da Cruz e fazer parte da família SCC (SBT). Para o seu lugar, devendo comandar o programa Cidade Alerta, foi chamado de novo o jornalista Nader Kalil. Clayton Ramos, apresentador do Tá na Hora, foi escalado para o meio dia no SCC, abrindo essa vaga para Zanotto e o convite feito e aceito pelo jovem jornalista. Kalil assume seu lugar.