Mostrar mais resultados...

Durante sessão na Câmara Municipal de Governador Celso Ramos, o vereador Diego Correia apresentou um projeto que visa coibir o uso indevido de atestados médicos no serviço público. O parlamentar afirmou que a proposta surgiu após diversas reclamações da comunidade sobre o que chamou de “farra dos atestados”.
Segundo Diego, ele mesmo investigou casos de possíveis abusos e destacou um exemplo específico de uma servidora pública que, em apenas quatro meses, teria apresentado 35 atestados, uma média de 14 por mês. “Vou deixar os atestados na mão do prefeito e espero que alguma providência seja tomada. Que sirva de exemplo para os demais”, declarou o vereador.
Correia também criticou a decisão da comissão da Câmara de adiar a tramitação do projeto para consultar o secretário de Saúde. “O secretário não tem que interferir nesta Casa. O projeto é prerrogativa do vereador. Se quiser votar contra, vote contra. Se quiser votar a favor, vote a favor”, afirmou.
Em sua fala final, o vereador destacou seu trabalho à frente do mandato, lembrando que, segundo ele, foi o parlamentar que mais trouxe recursos para o município. “No primeiro mandato foram mais de R$ 3 milhões, e agora, com 11 meses deste novo mandato, já passamos de R$ 2 milhões em recursos conquistados. Eu cobro, fiscalizo e estou sempre presente”, completou.