Mostrar mais resultados...

A Prefeitura de São José anunciou que vai iniciar as obras de recuperação da ponte de madeira localizada no final da Avenida Engelberto Koerich, sobre o Rio Imaruí, que dá acesso a uma comunidade próxima ao cemitério da Colônia Santana, na Rua Professora Maria de Lourdes Augustinho.
O dano à estrutura ocorreu após um motorista manobrar um caminhão em diagonal, fora do alinhamento dos trilhos de passagem da ponte, que está disposta perpendicularmente à via. A manobra imprudente comprometeu a lateral da ponte, que não é projetada para suportar o peso de veículos. Apesar do risco, o caminhão não caiu, evitando um acidente de maiores proporções.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, as madeiras já foram encomendadas e, assim que chegarem, será iniciada a substituição das partes danificadas. Além disso, está prevista melhorias na cabeceira em pedras para organizar o fluxo de entrada e evitar que veículos acessem a ponte em diagonal.
“Foi uma imprudência e uma imperícia que poderiam ter custado a vida do motorista. A entrada da ponte deve sempre ser feita de frente, seguindo o trilho de alinhamento. Vamos reforçar a estrutura e organizar o acesso para que a comunidade possa utilizar a ponte com mais segurança”, destacou Nardi.
