Mostrar mais resultados...
A Justiça da Comarca de Biguaçu condenou o secretário de Infraestrutura de Governador Celso Ramos, Pablo Mário Souza, e o ex-secretário da mesma pasta, Ricardo Amilton da Silva, por ato de improbidade administrativa. A decisão foi proferida pela juíza Flávia Maeli da Silva Baldissera no último dia 29 de agosto.
Segundo a sentença, ficou comprovado que os dois utilizaram máquinas e servidores do município para realizar serviços de terraplanagem, aterro e despejo de entulhos em um terreno particular pertencente à família de Pablo Souza, caracterizando benefício privado com recursos públicos.
O Ministério Público sustentou que a prática resultou em enriquecimento ilícito de Pablo e dano ao erário por parte de Ricardo. Em depoimento, servidores confirmaram que receberam ordens verbais para executar os serviços, e o próprio Pablo admitiu que solicitou a utilização do espaço por não ter condições financeiras de custear a obra.
Com a decisão, Pablo Souza foi condenado a:
Já Ricardo Amilton da Silva recebeu as seguintes sanções:
Os valores referentes ao serviço realizado de forma irregular deverão ser revertidos ao Município de Governador Celso Ramos.
A decisão ainda cabe recurso.