Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coluna do Dino Montez (11-09-2025)

Notícias políticas de Santa Catarina

Colunista

Florianópolis

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Ariane Varela : brilhando no mundo da beleza

AULA DE DIREITO NO JULGAMENTO DO STF
Essa semana em Brasília, como todos puderam acompanhar, ocorreu o julgamento do ex-presidente Bolsonaro e alguns de seus aliados, mas o que mais chamou a atenção de quem acompanhou pelas redes sociais ao vivo, foi a “ aula de direito” dada pelo ministro Luiz Fux, detalhando cada elemento jurídico e suas falhas no processo do “ suposto golpe e suas qualificações jurídicas”. Fux, ex-desembargador do Tribunal de Justiça e juiz de carreira, alegou que o STF é “incompetente” para julgar esse processo, criando assim um tribunal de exceção, inaceitável em qualquer democracia e votou três vexes para anular todo o processo.
ACOLHIDOS DA PASSARELA GANHAM AMBULATÓRIO
Pois é, o poder público, mais precisamente o da capital, está fazendo o que pode e não pode, dentro de suas prerrogativas de executivo. Na questão das pessoas em situação de rua que vivem perambulando, alguns aprontando com diversos crimes, outros procurando uma chance de voltar ao convívio social. Além de receberem refeições, acolhimento e agora oportunidade de trabalho, 13 deles, já empregados, um novo ambulatório só para atendimento dentro da passarela. O espaço será dedicado ao acompanhamento especializado de pessoas em situação de rua e vai reunir atendimentos de saúde e apoio psicossocial, reduzindo deslocamentos e garantindo o acompanhamento de cada caso. Ou seja: eles têm hotel, cursos, acolhimento, refeições, emprego e agora ambulatório. Por favor, não aprontem por aí, tá?
ENTRAVE DA VENDA DA ESCOLA LAURO MULLER
Governo tentou, tentou algumas vezes, mas não consegue colocar em venda o antigo Colégio Lauro Muller, na capital. A escola centenária, bem no centro de Florianópolis, sem nenhuma utilização, foi colocada no processo de venda de imóveis desocupados pelo governo do estado, mas encontrou “entrave judicial” impedindo sua realiação. Justiça alega que o prédio é tombado e impediu a realização de sua venda através de um leilão. O valor do imóvel, segundo avaliação, está em torno de R$ 19,3 milhões.
VIOLENCIA CONTRA OS PROFESSORES
É, na minha opinião, um absurdo e inaceitável, o aumento de violência contra a classe dos professores em Santa Catarina e também casos registrados no Brasil. Quase metade dos professores de Santa Catarina, dados levantados pelo Sinte (Sindicato dos Professores), apontam que a violência acontece dentro e fora das salas de aula. Transtornos psicológicos, depressão, ansiedade, medo, são sintomas de quem já foi agredido verbalmente ou fisicamente em nosso estado. Isso tem que parar, imediatamente! Por isso a demanda é grande de professores abandonando essa profissão que nos prepara para a vida.
ARIANE VARELA
Mulher determinada, guerreira, jovem e que vem sendo destaque em Santa Catarina na área da beleza. Estou me referindo a querida Ariane Varela, ou simplesmente a nossa Ari, assim é chamada e conhecida pelos corredores da NDTV, onde quase toda semana, esse colunista faz comercial de alguns produtos no Cidade Alerta. A bela Ariane, é pura simpatia pelos corredores da emissora e agora também influencer digital. Com 5 anos de profissão, a maquiadora, reconhecida por onde passa, prepara um novo curso nessa área e já preparando novas profissionais que vão atuar na profissão que a consagrou na grande Florianópolis. Mais uma jovem profissional brilhando no mundo da beleza e se destacando em Santa Catarina.