Mostrar mais resultados...

O QUE ESPERAR DE 2026?
Pois é, primeira coluna deste ano, a pergunta que muitos se fazem, mas ninguém prevê o que realmente pode acontecer esse ano. A luta diária, as dificuldades que todo mundo tem, mas de esforço por uma vida melhor, do seu jeito e de sua maneira. Nada sabemos ainda. Termos eleições presidenciais, eleições estaduais e federais, mais uma turbulência de “ apertos de mão” e muitos sorrisos distribuídos por aí. Haja desconfiança por parte de alguns eleitores, normal para a ocasião. Promessas? Muitos farão, como sempre. Vão cumprir? Se tu dix, (assim mesmo com X) tá dizido, como diria o manezinho raiz do sul da ilha. O poder fascina para alguns, mas dignidade na função são para poucos. Dado o recado.
MADURO PRESO E O AMIGO BRASILEIRO SE ESQUIVANDO
Semana começou bem com a prisão do primeiro, faltam alguns, “ditadores” que massacram seu povo, reforçam a pobreza e se enchem do poder excessivo. Nicolas Maduro, o tal poderoso, não verdade foi um “ Zé Mané”, foi o primeiro a cair do poder. A invasão dos Estados Unidos, num país falido e despreparado, mostra o quanto “ somos fracos” e o quanto podemos mudar para nos tornar uma nação forte, soberana, fortalecida e confiável. O ditador, o todo poderoso, caiu como um “gatinho manso”, sem reação, sem esforço, mas deixando seu país num caos. Só não entendi uma coisa: O presidente do Brasil é ou era tão amigo de Maduro? Falou besteira, mas nada de defender o amigo da Venezuela.
FESTA NATALINA E NADA DE VOLTAR PARA A PRISÃO
Foi assim, aliás, sempre será assim e nunca vai mudar, a situação dos detentos beneficiados com a tal “saidinha de fim de ano”, em Santa Catarina. 42 detentos não retornaram às unidades prisionais de Santa Catarina após a saída temporária de fim de ano de 2025. No período, 2.182 presos foram beneficiados com a “saidinha”. O índice de não retorno foi de 1,92% do total de beneficiados. A Sejuri comunicou o Poder Judiciário e as forças de segurança sobre os casos, para as medidas legais de localização e recaptura. Vão voltar? Só por um milagre ou por aprontarem e serem presos. Bolsonaro queria o fim da saidinha, mas Lula disse não.
TRIBUNA DO POVO
Parabéns ao advogado e jornalista Nader Khalil, arrasou na estreia do novo “Tribuna do Povo” na Record, programa semelhante ao que apresentei na cidade de Joinville. Nader que estava ausente de Santa Catarina, passou dois anos nos Estados Unidos e depois na RICTV do Paraná, continua também apresentando o Cidade Alerta e agora o Tribuna do Povo.
JUH MUNARETTO EM 2026
Mãe de quatro filhos, 39 anos, empreendedora, atualmente atuando na Secretaria de Saúde de Santa Catarina, a bela Juh Munaretto, desenvolve paralelamente projetos autorais, sempre buscando inovar e alcançar voos mais altos. Essa mulher nunca deixa nada para depois, faz acontecer. Um dos seus objetivos é a estabilidade financeira com seus novos projetos esse ano, dedicar sempre o tempo possível aos filhos e liberdade de como escolher viver intensamente. A coluna pediu a bela Juh Munaretto uma mensagem de começo deste ano, ela deixou esse: “ cada dia é uma chance de crescer, aprender, ir mais alto, aproveitando todas as oportunidades que vierem pela frente, vencendo barreiras, conquistando seu espaço e que nunca falte fé e nem vontade de seguir em frente”, finalizou.