Mostrar mais resultados...

NOVA PESQUISA APONTA FLORIPA COMO A CAPITAL MAIS SEGURA
Pois é, caros leitores, semana terminando e esse colunista recebeu essa informação, classificando a capital como a mais segura do país, de novo. A cidade de Florianópolis se manteve no topo do ranking de capitais mais seguras do Brasil em relatório divulgado pela MySide, startup especializada em compra e venda de imóveis. Apesar do título, não é o primeiro que recebe sobre esse tema, mas se rata de um trabalho integrado entre as forças de segurança, incluindo a PM e a Polícia Civil, no combate ao crime e a própria segurança da população. Problemas cotidianos, temos aos montes em alguns lugares, mais esse reforço em equipamentos, drones e monitoramento, com certeza tem ajudado muito a capital.
COP 30 COM A PRESENÇA DO MANEZINHO TOPÁZIO
Ele, empresário super bem-sucedido na área de tecnologia, manezinho da ilha, jamais imaginava que sua vida profissional fosse “alterada” para vida pública, ao receber convite para ser vice-prefeito de Gean Loureiro, e, com seu trabalho pessoal, hoje prefeito. Topázio Neto, além de comandar a capital, também é presidente da FECAM (órgão que representa os municípios de todo estado), numa responsabilidade daquelas. Por ter entrado, gostado e estar fazendo um trabalho de transparência em sua gestão, principalmente na questão ambiental e do “ lixo zero”, foi convidado para participar de uma preliminar da COP-30 no Rio e nesse final de semana, embarca para Belém onde terá “ cadeira especial” no evento internacional no Brasil.
PROVA DE VIDA DO INSS
Todo ano, com total “cobrança do INSS”, os segurados são obrigados a realizar a prova de vida, forma do órgão federal comprovar “regularidade” do beneficiado no recebimento de seus vencimentos. Cerca de 4 milhões de pessoas já foram notificadas sobre o assunto, mas, passados esses 30 dias, se o segurado não fizer a prova de vida, o INSS dará uma nova oportunidade, evitando a suspensão de benefícios. Garantia do presidente do órgão.
FALANDO EM INSS….
O TAL “CARECA “ do INSS, empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, suspeito e preso em desviar recursos de aposentados e pensionistas através de associações, já foi transferido para o Presídio da Papuda, em Brasília. Ufa, um respiro aos aposentados!
LULA E SUAS FALÁCIAS DESNECESSÁRIAS
Presidente precisa “pensar muito” nas besteiras que tem falado em público. Primeiro o caso de que traficante é vítima de usuários de drogas, agora criou problemas com os policiais do Rio alegando que fizeram uma “matança” desnecessária. E, os policiais mortos em serviço? Nem sequer o mandatário usou suas redes sociais para falar do assunto, condenando a ação.
VERDADEIROS HERÓIS QUE NÃO SERÃO ESQUECIDOS
As polícias civil e militar do Rio de Janeiro, todas envolvidas na operação da semana passada, no Complexo do Alemão e da Penha, estão de parabéns. Já era hora de uma operação ”corajosa” dessas acontecer na Cidade Maravilhosa. População das favelas, em pesquisa atual, aprovou em 87% a ação da polícia. Apesar disso, quatro policiais foram mortos em serviço, dois do Bope e dois policiais civis. Partiram da pior forma, na defesa do cidadão e no cumprimento do dever, mas vão ficar na memória pelos serviços prestados. São verdadeiros heróis: Marcos Carvalho, Rodrigo Velloso, Cleiton Serafim e Heber da Fonseca.