Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Biguaçu recebe projeto inédito para resgatar memória histórica da comarca

Vice-prefeito Alexandre Souza e autoridades judiciais apresentam iniciativa que envolve pesquisa de documentos históricos do TRE-SC, com visita programada ainda para outubro

Geral

Biguaçu

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Vice-prefeito Alexandre Souza recebe autoridades do Judiciário para apresentar projeto de resgate histórico da comarca de Biguaçu (Foto Divulgação)

O vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Souza, recebeu na Prefeitura Municipal, no dia 2 de outubro, importantes autoridades do Judiciário para apresentar um projeto inédito de resgate da memória histórica da comarca. Participaram da visita a Desembargadora Haidée Denise, a Juíza da Comarca de Biguaçu Cíntia Ranzi Arnt e o Juiz do TRE/SC Márcio Fontes.

A iniciativa prevê a pesquisa de documentos datados entre os séculos XIX e XX, encontrados no arquivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São José. A proposta inclui ainda uma visita ao arquivo do TRE-SC, programada para outubro, com a presença de representantes da comarca, que avaliarão detalhadamente os documentos históricos. O trabalho contará com o apoio do arquivista do TRE, que orientará a catalogação e análise do material.

O encontro também contou com a participação de importantes representantes da sociedade e do Executivo municipal, entre eles: Dr. José Braz, da Academia de Letras de Biguaçu; Dra. Karoliny da Luz Sagas, presidente da OAB Subseção de Biguaçu; Lucas Martins, secretário adjunto da Casa Civil; Valmir Borges, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação; Dra. Nayara Prim, procuradora-geral do Município; Dra. Karine Hasckel, subprocuradora-geral; e Dra. Yanka Machado Schusler, procuradora adjunta.

O projeto promete preservar e valorizar a história jurídica e administrativa da comarca, fortalecendo a memória institucional e o patrimônio histórico de Biguaçu.