Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Antigo Nadim, em Biguaçu, se torna retrato do abandono e do descaso público

Local histórico, que já foi restaurante e parada de ônibus, está tomado por pichações, moradores de rua e consumo de drogas, bem na entrada do bairro Universitário

Colunista

Biguaçu

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Antigo Nadim, às margens da BR-101, está abandonado e virou ponto de consumo de drogas em Biguaçu (Foto Divulgação)

O prédio que já abrigou o restaurante Vitória Régia e, posteriormente, o Nadim, em Biguaçu, se transformou em um símbolo do abandono no coração da cidade. Localizado às margens da BR-101, na entrada do bairro Universitário, o espaço que no passado foi referência de encontro e parada de ônibus hoje está deteriorado, pichado e sem qualquer utilidade.

O local, que deveria ter função social, se tornou ponto de consumo de drogas e abrigo improvisado para pessoas em situação de rua. A cena diária é de degradação e insegurança, causando preocupação para quem passa pela região.

De acordo com informações, existe um impasse judicial envolvendo a área, o que impede sua venda e qualquer tipo de iniciativa privada. Nesse cenário, cresce a pressão para que a Prefeitura de Biguaçu assuma uma posição mais firme e adote medidas legais, como a desapropriação do imóvel, prevista em lei para casos de abandono e inutilidade social.

A estrutura, visível a todos que circulam pela BR-101, expõe uma imagem negativa da cidade. O que antes foi referência de convivência e atividade econômica, hoje é considerado por moradores um “cartão postal ao contrário” de Biguaçu.

A cobrança popular é clara: está na hora do poder público intervir, desapropriar a área e transformar o espaço em algo útil para a comunidade.