Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palhoça apresenta propostas de melhoria do SIPIA à Coordenação Estadual

Reunião reforça a qualificação dos dados e o fortalecimento da proteção integral de crianças e adolescentes no município.

Geral

Palhoça

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Representantes de Palhoça: reunião com a Coordenação Estadual do SIPIA Conselho Tutelar e SIPIA SINASE/Web

No dia 18 de dezembro, representantes de Palhoça participaram de uma reunião com a Coordenação Estadual do SIPIA Conselho Tutelar e SIPIA SINASE/Web, com o objetivo de entregar proposições de melhoria do sistema, visando aprimorar a geração de dados, a eficiência dos registros e o cumprimento do papel institucional do Conselho Tutelar na garantia da proteção integral de crianças e adolescentes no município.

A reunião contou com a presença das coordenadoras estaduais Joice Gomes e Márcia Regina Treméa, além das conselheiras tutelares de Palhoça Letícia e Vitória, do administrativo do CT Semear Vinícius, e da assessora técnica dos Conselhos Tutelares de Palhoça, Maristela Truppel.

Entre os pontos apresentados, destacou-se a necessidade de adequação dos bairros no sistema SIPIA, considerando as especificidades territoriais de Palhoça, o que permitirá maior precisão nos registros, melhor leitura da realidade local e fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência.

“Nosso objetivo é qualificar o uso do SIPIA para que ele seja, de fato, um instrumento estratégico de proteção. A adequação territorial e o aprimoramento dos registros impactam diretamente na produção de dados e na tomada de decisões, fortalecendo o trabalho dos Conselhos Tutelares e a garantia de direitos das crianças e adolescentes em Palhoça.”, pontua Maristela Truppel.

A iniciativa reafirma o compromisso do município com a melhoria contínua dos sistemas de informação, a articulação interinstitucional e o aperfeiçoamento da atuação dos Conselhos Tutelares.