Mostrar mais resultados...

Uma das dúvidas mais comuns entre investidores é sobre onde aplicar melhor o dinheiro: em um condomínio fechado ou em um loteamento. De acordo com Almir Ornelas, CEO do Grupo Salomão, ambas as alternativas podem ser lucrativas, desde que o investidor conheça bem o seu perfil e os objetivos do investimento.
Segundo Almir, os loteamentos oferecem uma gama maior de possibilidades. “Podemos criar novos empreendimentos dentro do próprio loteamento, como casas geminadas, lojas ou prédios. Essa versatilidade amplia as oportunidades de retorno”, explica.
Já os condomínios fechados, por sua vez, apresentam algumas limitações, por serem empreendimentos multifamiliares. “Neles, geralmente só é possível construir a casa para vender ou alugar. Mesmo assim, têm boa liquidez, pois atraem um público que busca adquirir o terreno já com o objetivo de construir sua moradia”, complementa o empresário.
Almir ainda reforça que, independentemente da escolha, o segredo de um bom investimento imobiliário está em três fatores fundamentais: “localização, localização e localização”. E conclui com uma de suas máximas: “Quem investe em terra, não erra”.