Mostrar mais resultados...
PORTE DE ARMAS PARA VIGILANTES
No Congresso Nacional, há um projeto de lei de autoria do deputado Coronel Ulysses (União-AC), que discute o porte de arma fora do expediente a vigilantes e funcionários de empresas de segurança privada e se estende a donos de propriedades privadas. Só que a legislação brasileira proíbe que vigilantes portem armas fora do horário de serviço, pois a autorização e o armamento são de responsabilidade da empresa de segurança e restritos ao exercício da função e tem que ter autorização da Polícia Federal, concedido apenas em horário de expediente. Vigilantes defendem que o porte fora do serviço é essencial para a segurança diante de ameaças. Vamos aguardar o desenrolar desse projeto.
CIDADE DA CULTURA
Jorginho Mello, sempre atento a modernidade, quer criar a Cidade da Cultura no local do antigo Complexo Penal de Florianópolis, que será desativado até 2026, num espaço de lazer, educação e turismo para a comunidade. Essa luta que dura há anos e atendendo pedidos dos moradores do entorno, deve acabar no final do ano que vem, onde todo o complexo penitenciário, incluindo o Presídio da Capital e a Penitenciária estadual, para um outro local, mas isso ainda em discussão através de várias audiências que o governo ainda quer fazer com a comunidade. Processo histórico para o estado, espaço importante e com fomento para a cultura e lazer, além da tranquilidade que vai ganhar os moradores. Acertou.
DEMOLIÇÕES NA CAPITAL
Depois de avaliações e notificações, além de reclamações, a prefeitura de Floripa, realizou uma operação e acabou demolindo 32 edificações irregulares, construídas em área de preservação ambiental sem qualquer licença – nenhuma dessas residências estava habitada, o que permite a demolição sumária desse tipo de obra, mais 12 construções embargadas e três estabelecimentos comerciais irregulares fiscalizados e interditados, além de terem sido alvo de autos de infração. Todas as demolições estavam em áreas de preservação permanente (APPs). Até que enfim, depois de tanto tempo, o poder público e com força da lei, tem colocado a cidade em ordem e acabar de vez com diversas ocupações e invasões em nossa ilha. É, isso ai!
FURTO DE FIAÇÃO
Mesmo com reforço no policiamento, mais monitoramento na área central, os vagabundos continuam agindo e realizando o furto de fiação na capital. Só nos últimos dias, cerca de 827 unidades do Centro de Florianópolis foram afetadas pela falta de energia elétrica, depois da ação de “ marginais da iluminação” agirem novamente nesse tipo de crime. Com mais essa ação, o sistema de trânsito do centro foi prejudicado, principalmente na Avenida Gustavo Richard, uma das principais da mobilidade de tráfego de veículos com problemas no semáforo. O apagão registrado em pleno centro da capital, prejudicou a cidade e os vagabundos ainda não foram presos.
GABRIELA MARIOTTO
Um novo talento do nosso jornalismo catarinense e com destaque, é a nossa querida Gabriela Mariotto. Formada em jornalismo pela UFSC, a bela vem se destacando nas reportagens na tela do SBT e nas participações que faz em rede nacional no SBT Brasil.Foi estagiária da Rádio Udesc, passou pela TV Barriga Verde (Band) e hoje brilha nas telas da Rede SCC (SBT). Uma nova estrela da comunicação está trilhando seu caminho e vai brilhar muito mais. Aguardem!