Mostrar mais resultados...
Uma operação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal desarticulou um esquema de tráfico internacional de pessoas que atuava em diversos países, incluindo Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido, México, Croácia, Grécia, Israel, Singapura, Arábia Saudita e África do Sul.
De acordo com as investigações, as vítimas eram recrutadas no Brasil sob falsas promessas de trabalho e, antes de viajar, eram obrigadas a realizar ensaios fotográficos sensuais — conhecidos como “book” — que serviam para anúncios em sites internacionais. Os custos desses ensaios eram repassados às mulheres, gerando dívidas desde o início do aliciamento.
Entre os denunciados está Vanuti Conrado Skierzinski, que foi preso a pedido do MPF. Segundo a denúncia, ele integra a organização criminosa que lucrava com a exploração sexual no exterior.
As autoridades apuram crimes de tráfico internacional de pessoas, exploração sexual, lavagem de dinheiro, crimes tributários e contra o sistema financeiro. Além das prisões preventivas, a Justiça determinou bloqueio de bens, apreensão de veículos e imóveis, além da suspensão de atividades de empresas ligadas ao grupo.
A reportagem do Jornais em Foco teve acesso de um documento federal que comprova a denúncia contra Vanuti, onde ele, segundo o Ministério Público Federal, exigia um book das mulheres para realização de anúncios com o objetivo de colocá-las na exploração sexual.
Abaixo o leitor poderá clicar no link para ler a matéria completa sobre a operação de prisão e busca e apreensão autorizada pela justiça depois da denúncia do ministério público federal.