Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito de Antônio Carlos e vice tem mais é que capinar ponto de ônibus mesmo

Vídeo divulgado pelo prefeito Nelinho com a enxada na mão limpando pontos de ônibus, expõe falta de gestão em Antônio Carlos

Colunista

Antônio Carlos

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Pelo menos o prefeito sabe capinar

 Por Décio Baixo Alves

Um vídeo publicado pelo prefeito de Antônio Carlos, Nelinho, mostra o gestor municipal com a enxada na mão, ajudando a limpar pontos de ônibus da cidade. No vídeo, ele agradece aos servidores e diz que a “mão de obra da Prefeitura é escassa”, prometendo repetir a ação em outros locais públicos. Junto a Nelinho aparece seu vice, outros servidores e alguns puxa sacos.

Por mais que a atitude de “botar a mão na massa” possa parecer um gesto de humildade e proximidade com a população, ela expõe um problema muito mais sério: a ausência de gestão estratégica. Um prefeito não é eleito para capinar. Prefeito é eleito para planejar, executar e liderar políticas públicas que mudem a realidade de um município.

Se Antônio Carlos não tem servidores suficientes para realizar a manutenção de pontos de ônibus, há algo errado na administração. É papel do chefe do Executivo organizar a máquina pública, buscar eficiência e garantir que serviços básicos funcionem sem precisar interromper o fim de semana para transformar o trabalho operacional em espetáculo. O prefeito pode até argumentar que a ação foi no sábado e que no fim de semana dele ele faz o que quiser, mas a tentativa é maquiar sua gestão pífia marcada pelo improviso e falta de planejamento .

O papel de um prefeito é articular, planejar e buscar recursos estaduais e federais para desenvolver a cidade. Antônio Carlos precisa de obras estruturantes, investimentos e gestão moderna e não de “videozinhos” de capina para as redes sociais.

O gesto de Nelinho, embora simbólico, retrata uma administração sem rumo, que tenta suprir a falta de resultados com ações pontuais e midiáticas. A comunidade de Antônio Carlos merece mais do que marketing de enxada na mão. Merece planejamento, obras e desenvolvimento real.

A falta de gestão da prefeitura de Antônio Carlos não fica só nas ações mas também no campo jurídico e administrativo. Recentemente o Ministério Público entrou com uma ação contra a prefeitura acatada pelo juiz tirando do conselho do Fundeb o vice-prefeito da cidade. Até mesmo um aluno de direito calouro sabe que jamais um gestor poderia assumir tal cargo pois lida com verbas públicas e um vice-prefeito não pode fiscalizar a si próprio. Outra ação foi uma lei que criava cargos comissionados para o exercício de funções técnicas e burocráticas, sem a exigência de concurso público, uma verdadeira festa de empregos para os amiguinhos. A justiça barrou essas anomalias.

Na verdade a dupla Nelinho e Léo tem mais é que capinar pontos de ônibus mesmo para mostrar algum serviço efetivo.

Clique aqui e assista o vídeo de Nelinho capinando ponto de ônibus

Clique aqui e leia a reportagem onde o MP acusa e justiça barra Léo como conselheiro do Fundeb

E clique aqui e leia outra bronca do MP contra a PMAC sobre a criação de cargos comissionados desviando do concurso público