São José continua surpreendendo nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem em Concórdia e encerram neste sábado (23). Pela primeira vez na história do Município, a equipe de tiros subiu ao pódio na premiação geral.
Elson dos Santos, Everson Zmorzynsky, João Dutra, Lincon Deschamps, Roberto Calegari, Robson Dechamps e Vilmar Harger fizeram bonito na modalidade e somaram pontos importantes que podem definir São José como campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem em Concórdia até sábado (23).
É a primeira vez na história do Jasc que São José assumiu a liderança da competição por diversos dias consecutivos. Mesmo indo para o 2º lugar nesta sexta-feira (22), São José demonstrou alto nível esportivo, a apenas 6 pontos atrás de Blumenau e abrindo grande vantagem da terceira colocada, Florianópolis.
A expectativa agora é que os pontos vindos do xadrez, karatê, basquete, natação e tênis de mesa, virem o jogo e possam consagrar, pela primeira vez, São José como a campeã do Jasc.
As equipes josefenses já levaram o título de campeã no atletismo masculino e feminino, no jiu-jitsu masculino e feminino, no judô masculino e feminino, no taekwondo feminino, triathlon feminino, além de garantir o terceiro lugar no boxe masculino, tiro ao prato masculino e triathlon masculino.
O Município ainda garante o primeiro lugar geral no quadro de medalhas individuais com 39 medalhas de ouro, 31 de prata e 42 de bronzes, somando 112 medalhas, contra 85 de Blumenau, que ocupa o segundo lugar.
O secretário adjunto de Esporte e Lazer de São José, que acompanha as equipes em Concórdia, se mostrou otimista. “Estamos em um patamar nunca realizado por São José, assumindo a primeira colocação geral e agora apenas a 6 pontos da segunda colocada. Ainda temos medalhas a serem conquistadas. Temos chances reais de sairmos de Concórdia, campeã do Jasc pela primeira vez na história do Município”, disse.