A Prefeitura de Palhoça integrou uma ação conjunta realizada na noite de quinta-feira em bares e casas noturnas do município, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, estabelecido em 18 de maio.
A força-tarefa contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública, da Guarda Municipal de Palhoça (GMP), da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Foram vistoriados sete estabelecimentos, localizados nos bairros Vila Nova, Pachecos, Aririú, Pagani, Ponte do Imaruim e Jardim Eldorado.
No Pachecos, uma pessoa foi flagrada com uma pequena quantidade de drogas e precisou assinar um termo circunstanciado.
Foram fechados os estabelecimentos que estavam funcionando além do horário permitido e também aqueles que não possuíam alvará de funcionamento da Prefeitura ou do Corpo de Bombeiros.
"Em alusão à data, a nossa operação teve a intenção de coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, uma situação que não pode ser tolerada na nossa comunidade", define o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.