Nos próximos 30 dias se define se Florianópolis terá ou não segundo turno. E quem parece estar aproveitando melhor o confronto com o prefeito Topázio Neto (PSD) é o ex-senador Dário Berger (PSDB), que traz a reboque o ex-prefeito Gean Loureiro (UB) para bater na atual administração.
Na sexta-feira, 6, Topázio postou um vídeo no seu Instagram respondendo alguns questionamentos feitos por Dário no horário eleitoral gratuito.
Ele pediu para Topázio explicar a “quebra” da empresa que administrava antes de ser vice-prefeito e também questionou o prefeito sobre a dívida de R$ 1 bilhão da Prefeitura de Florianópolis.
O prefeito de Florianópolis até pediu para que a justiça tirasse do ar uma propaganda de Dário onde ele fala da situação financeira das empresas Flex Gestão de Relacionamentos e Code7, criadas por Topázio.
Mas como a justiça eleitoral não acatou o pedido, Topázio disse no seu Instagram que a empresa teve problemas depois que outros administradores assumiram o comando e que isso tinha acontecido três anos após de ele ter sido gestor.
Sobre a dívida, o candidato do PSD soube usar bem o assunto dizendo que essa dívida existe, mas que ela já tinha sido publicada no Diário Oficial do Município em dezembro de 2021, quando Gean Loureiro ainda era o prefeito.
Topázio Neto também aproveitou para alfinetar Dário dizendo que junto desse valor está incluída a dívida deixada por ele da Beira-Mar Continental. Termina dizendo que a Prefeitura não está quebrada e que é para Dário Berger ficar tranquilo que ele está pagando.
Obviamente que esses recados não vão parar por aí, mas que ambos acabam se ajudando a partir do momento em que ignoram os outros candidatos e acabam polarizando uma eleição que Topázio fará de tudo para vencer no primeiro turno e Dário vai lutar para que aconteça o contrário.
Se é combinado eu não sei, mas que essa “briga” tá dando certo, a isso tá. Mas não deem brecha que o Marquito tá só de olho pra entrar nessa festa também. Vai que acontece de a esquerda conseguir se meter na briga da direita!