A Celesc segue, em Florianópolis, realizando cadastros de famílias interessadas em regularizar ligações de energia. Essa semana o ônibus da companhia passou pelo Rio Vermelho e coletou mais de 140 pedidos de novas ligações
Essa regularização só está sendo possível depois que a prefeitura lançou o projeto FloripaRegular, e assinou convênio com a Celesc. A iniciativa está realizando a tão sonhada regularização fundiária, fornecendo um documento de autorização especial com a inscrição imobiliária.
O primeiro bairro a receber o ônibus da Celesc foi o Morro do Quilombo, onde 150 cadastros foram feitos.
Para o presidente da Celesc , Tarcísio Rosa, trata-se de uma iniciativa que leva dignidade, segurança e cidadania para as famílias. "As pessoas querem pagar, querem ter o direito de ter uma fatura. Mas não podiam. Agora, com este projeto da prefeitura em parceria com a Celesc, elas podem realizar este sonho. Estamos cumprindo a missão dada pelo governador Jorginho Mello de levar energia de qualidade para todos", ressaltou ele.
Moradores comemoraram a conquista. "Há mais de seis anos estamos buscando este direito de ter energia regular. Mas tem morador que espera há mais de 15 anos. Estamos muito felizes. É uma grande vitória. Agradecemos vocês", festejou um dos moradores cadastrados.