O Ateliê Solidário, ação da Campanha do Agasalho, em cinco dias instalado no Largo da Alfândega em Florianópolis, atendeu mais de cinco mil pessoas e entregou mais de 58 mil peças. A ação terminou no último sábado (13).
A iniciativa é promovida pela NDTV - RECORD e a empresa Quantum Engenharia, que, além de ter colocado costureiras para reformar e fazer ajustes nas roupas que chegaram por meio das doações, ainda foi ponto de coleta e distribuição das peças doadas. Por conta das baixas temperaturas e do tempo chuvoso da última semana, a procura foi intensa durante os dias de funcionamento do Ateliê.
Um dos diferenciais da campanha é justamente a logística que é feita para que as doações cheguem e já sejam destinadas, evitando que fiquem em estoque. Isso é possível graças às pessoas envolvidas na Campanha, que trabalham diariamente, na linha de frente, atuando desde a chegada das peças até a destinação.
De acordo com o coordenador da Campanha do Agasalho, Fernando Villa, são mais de 300 pontos de coleta no estado inteiro. “Nós trabalhamos com vários parceiros e voluntários que nos ajudam, desde a coleta até a doação. São mais de 100 pessoas (entre voluntárias e entidades parceiras) envolvidas no processo. O nosso diferencial é conseguir atender as pessoas no momento em que elas mais precisam, que é ainda durante o inverno”.
Campanha do Agasalho 2024
A campanha começou em março e conta com mais de 600 mil peças arrecadadas até agora. O objetivo é continuar recebendo as doações até agosto e aumentar cada vez mais esse número.
Para saber sobre pontos de coleta da sua cidade, o que doar, e a quantidade arrecadada, é só acessar a página da campanha, disponível em http://campanhadoagasalhond.com.br