Estado: Em Foco podcast recebe as irmãs Emeliny e Evelyn Souza da Rocha

Nutricionista e fisioterapeuta, elas são proprietárias da Aromas Espaço Gourmet e da Clínica Corpo Ativo, em Biguaçu

As irmãs com o Décio Alves no estúdio do programa. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Em Foco Podcast entrevista as irmãs Emeliny e Evelyn Souza da Rocha. 

Emeliny Souza da Rocha é nutricionista e Naturalchef. Atua na área de saúde intestinal e mental e é proprietária do Aromas Espaço Gourmet e do Consultório de Nutrição Emeliny Rocha. Já Evelyn Souza da Rocha é fisioterapeuta e possui formação em Osteopatia. É proprietária da Clínica Corpo Ativo - saúde e bem-estar, que há mais de 10 anos se dedica a reabilitar e prevenir lesões, promovendo saúde e bem-estar.

Emely e a Evelyn são filhas da Nega e do Edio, proprietários da Floricultura São Miguel, localizada no centro de Biguaçu. O empreendedorismo, elas herdaram dos pais. Ainda crianças, fizeram o ensino fundamental e médio em Biguaçu, depois, as irmãs seguiram os estudos em Florianópolis. 

Evelyn começou a cursar psicologia na Ufsc e fisioterapia na Udesc, curso no qual se formou em 2011 e logo seguiu para a especialização em osteopatia, que durou cinco anos. 

“A osteopatia trabalha as articulações, então, tem aqueles estalidos, mas também trabalha vísceras. É bom para quem tem cólicas, quem tem constipação, quem tem dores abdominais, refluxo, azia e também trata as questões relacionadas ao crânio, como dores de cabeça”, explica Evelyn, que possui ainda algumas formações internacionais, como de manipulação de meninge, que é uma camada que fica ao redor da coluna, por exemplo.

A Clínica Corpo Ativo, da qual Evelyn é proprietária, oferece diversos serviços relacionados à fisioterapia, como o pilates. 

“Apesar das pessoas já conhecerem, a mais é a fisioterapia convencional, que é para quem quebrou a perna, quem fez uma cirurgia do joelho. Mas também oferecemos a osteopatia, que seria um tratamento mais específico, para quem sente uma dor e não rompeu nada, por exemplo”, diz.

Desde que se formou, Evelyn está sempre realizando cursos mundo afora e buscando especializar-se cada vez mais. 

Em alguns casos, ou na maioria deles, ela consegue associar seu trabalho com o da irmã, Emeliny. 

“A pessoa está com constipação e não consegue ir ao banheiro. Eu trato as vísceras, dou mobilidade para essas vísceras e encaminho para a Emeliny, que ela tem essa especialidade de trabalhar o intestino. E aí a gente faz um tratamento casadinho, mas é através de remédios juntos da fisioterapia e da nutrição”, explica.

Já Emeliny teve uma trajetória um pouco diferente da irmã. Ela terminou o ensino fundamental em Florianópolis e iniciou o curso de administração na Univali, em Biguaçu. ao final do primeiro ano, resolveu prestar vestibular novamente para engenharia, porque seu sonho era ser engenheira agrônoma. Em 2011, Emeliny formou-se e foi trabalhar na floricultura dos pais. Depois de um tempo, resolveu fazer outra faculdade, foi quando começou o curso de nutrição, em 2015. Durante a faculdade, encantou-se pela gastronomia funcional, que é uma associação entre a nutrição e a gastronomia.

“Gastronomia funcional é o conhecimento da nutrição com as habilidades da técnica dietética, a maneira que a gente faz uma preparação para aproveitar o máximo possível dos nutrientes dos alimentos”, explica Emeliny.

Apaixonada por nutrição e culinária, Emeliny montou sua própria cozinha, mas, antes, chegou a trabalhar na clínica da irmã. Hoje, além da sua, ela presta consultoria para outras empresas.

 


WhatsApp