Estado: Dia da Criança, modelos mirins se destacam no mercado de moda catarinense

Agências revelam novos talentos mirins em um dos estados mais fortes do setor, com destaque para a Mega Model Sul e suas promessas Kids e Teen.

No Brasil, o mercado de moda infantil e bebê movimentou mais de R$ 31 bilhões em 2023, um aumento de 3,4% em relação ao ano anterior. (Foto: Divulgação)

A carreira de modelo atualmente também abrange as crianças, já que o mercado de publicidade/moda demanda modelos infantis e adolescentes.
 
No mês das crianças este mercado fica ainda mais aquecido em Santa Catarina, um dos estados mais fortes do Brasil, já que as campanhas de verão estão em alta nas inúmeras marcas voltadas ao público infantil. As regiões Norte, Alto Vale do Itajaí e Sul se destacam no mercado com grandes polos têxteis, além da Capital.
 
Existem boas oportunidades no mercado e uma ampla variedade de mídias em que uma criança pode atuar.
 
Há uma grande busca por diferentes perfis, o que proporciona oportunidades ainda mais amplas. De olho no mercado catarinense, a conceituada agência Mega, que revelou grandes top models e é uma das mais tradicionais agências brasileiras, se destaca com a Mega Model Sul, de Florianópolis, com departamentos Kids e Teen, específicos para modelos mirins.
 
Ayla Bittencourt, de 7 anos, é uma das revelações da Mega nesta temporada, principalmente na região de Brusque, onde fez campanha para a FIP, feira de moda permanente de Brusque, onde outra modelo mirim da Mega, Laura Coelho, de 6 anos, também é destaque.
 
Não só as meninas estão fazendo sucesso. Pedro Lucca iniciou na Mega aos 5 anos e hoje, aos 9, já acumula certa experiência em produções publicitárias no estado, com campanhas para grifes como Makenji e Studio Z. Rafael Rosenthal iniciou com 12 anos e hoje, com 15, repete no Teen o mesmo sucesso do departamento Kids. Recentemente foi destaque na campanha de Dia dos Pais do Beiramar Shopping.
 
No Brasil, o mercado de moda infantil e bebê movimentou mais de R$ 31 bilhões em 2023, um aumento de 3,4% em relação ao ano anterior. No entanto, a produção de moda infantil e bebê brasileira caiu 4% em 2023 em relação a 2022. 


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