A Câmara de Comércio Italiana de São Paulo, em parceria com a Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, promove a partir deste mês a campanha Meu Tomatì, de promoção de tomates italianos, que passará por cinco cidades brasileiras, incluindo Florianópolis. A campanha visa a divulgação das conservas de tomate europeia e italianas com foco nas características peculiares dos produtos. A iniciativa é da OI Pomodoro Indústria Bacino Centro Sud, um dos maiores players italianos na produção de conservas de tomate comercializados na Itália e no exterior.
Além de Florianópolis, as atividades acontecem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, em cooperação com as respectivas Câmaras de Comércio Italianas locais. O programa tem como público-alvo operadores do setor de importação do agronegócio, consumidores brasileiros, jornalistas e influenciadores.
As primeiras ações da campanha preveem encontros com a imprensa, úteis para informar os operadores de comunicação e cinco seminários, dirigidos aos operadores do setor de importação do agronegócio. Durante os seminários haverá apresentação dos produtos e dos processos produtivos, ilustrando suas qualidades e potencialidades comerciais.
É tempo de tomate
O início da campanha Meu Tomatì no Brasil ocorre de forma simultânea à colheita do tomate no verão europeu. É nesta estação que os tomates estão vermelhos, vistosos, frescos e saudáveis.
Dos campos italianos, os frutos colhidos são transferidos aos estabelecimentos mais próximos para serem trabalhados. Preparam-se molhos frescos e conservas com tomates inteiros ou em pedaços, produtos que, após este processo, estarão disponíveis em nossas mesas o ano todo.
Mais informações no perfil @meutomati (Instagram).