Esse colunista já antecipava a informação em 08 de fevereiro último que o então vereador do PSD, popular Zezé filiaria no MDB. Ontem a previsão se concretizou mesmo Zezé não tendo confirmado a ida lá no mês do carnaval.
Outro vereador que engrossa as fileiras emedebistas junto com Zezé é Luan Pereira, ex União Brasil. Com isso o MDB fica com seis vereadores na câmara municipal de Biguaçu que tem um total de 15 vereadores fazendo com que a base governista de Salmir amplie para 12 legisladores.
No discurso de filiação de Zezé e Luan ontem (03/04/2024) o prefeito Salmir (MDB) afirmou que até dia 06/04 (último dia para as filiações para quem quiser disputar as eleições em outubro próximo) terá mais novidades (quem será que vêm ainda hein?)
Com isso o número de soldados a favor de Salmir aumenta e favorece os planos da sua reeleição.
No entanto a vinda de novos pré-candidatos agradam a chapa majoritária e desagradam outros pré-candidatos a vereadores que já estavam filiados no MDB nas eleições e ficaram como suplentes em na eleição municipal passada. O êxito de uma vitória para estes ficou mais longe.
Mas como eleições é uma caixinha de surpresa e a vitória para se eleger vereador depende do trabalho feito e mais ainda do trabalho que será feito daqui para frente não se pode afirmar quem será ou não eleito. Com certeza o MDB amplia nesse ano o número de eleitos em comparação a 2020.