O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu hoje a prisão domiciliar a cabeleireira Débora dos Santos, 39. Moraes, que votou nessa semana pela condenação de 14 anos a Santos, acatou o parecer favorável pela prisão em casa da Procuradoria Geral da República (PGR).
Alexandre não fez isso porque é bonzinho. A pressão que ele vêm sofrendo na internet por querer uma pena desproporcional a uma mulher, que já está presa fazem quase 2 anos, por ter pichado a estátua em frente ao STF com batom, trouxe muito desconforto para a justiça brasileira. Moraes joga a constituição no lixo e toma atitudes parciais. Tanto é verdade que seu colega de toga, Luiz Fux já critica abertamente a postura do ministro Alexandre.
Infelizmente o STF tornou-se uma instituição política que envergonha o país.
Débora escreveu com batom a frase “perdeu mané” em alusão a um comentário feito por outro ministro depois que Jair Bolsonaro perdeu as eleições presidenciais para Lula. Por causa disso foi presa e indiciada, entre inúmeras acusações, por participar de um golpe de estado. Longe de seus filhos pequenos, a cabelereira agora pode voltar para casa. Mas a injustiça que essa mulher está sofrendo está longe de acabar. Moraes tem que pagar muito pelas maldades que vêm fazendo com as pessoas que não merecem penas tão desproporcionais e descabidas.