O PODEMOS de Biguaçu recebeu a filiação dos vereadores Patê e João Luz (ambos do União Brasil) e passou de 3 representantes para 5, ficando com a segunda maior bancada da câmara municipal. O PODEMOS só perde para o partido do prefeito MDB, que tem 6 representantes.
Nas eleições de 2020 o PODEMOS elegeu 3 vereadores e nas eleições desse ano tudo leva a crer que elegerá 4 ou quem sabe até mesmo 5 (não se pode duvidar do potencial desse partido).
Já o MDB, que elegeu 4 vereadores, tem hoje 6 representantes com a ida dos vereadores Zezé (ex-PSD) e Luan (ex-União Brasil). E na última hora o partido teve a filiação da suplente de vereadora Márcia Badalotti, que em 2020 teve 431 votos no PSD.
A sigla é presidida por Jeferson Binhotti, popular Jefinho, que foi um dos articuladores da ida de Alexandre Martins como candidato a vice de Salmir Silva em 2020. O PODEMOS foi a sigla revelação nas eleições municipais passada e tornou-se um dos maiores partidos do município. O sucesso foi tão grande que Jefinho foi até chamado para organizar o PSDB na cidade com o objetivo de fazer com que os tucanos consigam eleger vereador em outubro próximo
.
Vereador João Luz sai do União Brasil e filia-se ao PODEMOS (Foto Divulgação)
Márcia Badalotti filia-se ao MDB pra ser pré-candidata por essa sigla em outubro próximo (Foto Divulgação)