O partido progressista (PP) de Biguaçu passa por um momento muito difícil. A incompetência dos que lideram essa sigla chama a atenção. Como deixaram o PP chegar a esse ponto?
Perdeu o suplente de vereador John Kenedy que filiou-se ao PODEMOS e até mesmo a principal figura folclórica da sigla, o ex-vereador por 6 mandatos, popular Pialo. Apesar de ter tido a filiação do ex-prefeito Ramon Wollinger, o partido não consegue fazer equipe para ter uma simples nominata para vereador. Vilson Alves (PP) diz que vai ser candidato mas sua saúde pode tirá-lo do páreo e o único vereador do partido, Fernando Duarte, popular Pissudo resmunga por aí que não será candidato pela quarta vez mas o que o impede mesmo é observar que a sigla não lhe dará voto suficiente para se eleger caso resolva mais uma vez ir.
A situação faz até mesmo Wollinger, que quer se lançar candidato a majoritária novamente, faltar com a verdade para poder convencer lideranças para serem pré-candidatos a vereador pelo partido.
Ramon, como me contou um vereador visitado por ele, diz que será candidato a prefeito tendo como vice o ex-prefeito Castelo. Olha só a que ponto chegou! O PP com chapa pura? Realmente o desespero bateu até porque Wollinger rema contra a maré. Pior que ele para arrumar aliado nessa altura do campeonato só mesmo se o comparar com a vereadora Salete Cardoso (PL). Essa mesma ninguém quer saber.
Mas Ramon pelo jeito se esqueceu do que ele fez nas eleições de 2020 quando ainda era prefeito. Resolveu apoiar na última hora o candidato a prefeito do PP Vilson Alves e mandou pra rua todos os indicados em cargos na prefeiturafeitos porMarconi Kirch que ousou ser também candidato a prefeito na época pelo DEM. E o que fez com o vereador Patê? Esqueceu Ramon? E a impressa da cidade? Ramon conseguiu desagradar todos sem exceção provando ser um “visionário” político.
Pois é! Não adianta ir agora de casa em casa. Todos sabem o que Ramon faz na administração e o amor que ele tem com empresários tolos. A dificuldade em fazer equipe e até mesmo encher uma mão de pessoas para serem candidatos a vereador tá provando que muitos não se esqueceram da verdadeira faceta de Wollinger.