A jovem candidata do PL de Biguaçu, Beatriz Borba, conhecida como Bia Borba elegeu-se com 988 votos. Sua votação provou a força do conservadorismo e direita na cidade. Bia fez praticamente sua campanha pelas redes sociais e a maioria que votou nela foram os simpáticos do bolsonarismo que se identificam com lideranças como a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) e a deputada federal Júlia Zanatta (PL). Borba colou seus santinhos com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, com o deputado federal mais votado do país Nikolas Ferreira e com o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. A estratégia deu certo e o votos pingaram na urna. A candidata se intitulava como de direita de verdade e não apareceu em suas propagandas menção aos candidatos a majoritária Tuta e Salete.
Só para o leitor ter ideia, a deputada estadual Ana Campagnolo, que a eleita Bia trabalha como assessora, obteve em Biguaçu 2097 votos em 2022 sem nunca ter colocado os pés no município. Quase alcançou a então candidata que representava a cidade, Salete Cardoso, por apenas 100 votos. Quer dizer, uma candidata lá do oeste, sem vínculo algum com Biguaçu, teve praticamente a mesma votação que uma liderança da cidade. Isso prova a força das redes sociais e do conservadorismo no município. E a Bia absorveu esse tipo de voto. Com certeza parte desses 2097 votos de Ana para estadual foram revertidos para a candidata bolsonarista municipal.
Diante disso nasce na cidade uma liderança conservadora de verdade que deverá, com a derrota de Salete, assumir o PL do município para fazer com que a sigla cresça com representantes da direita autônomos. Apesar de ter sido eleita nas fileiras oposicionistas, Bia não deverá ser uma opoente ao segundo mandato de Salmir (MDB). Borba desbancou candidatos como Elson e Nei Cunha, que já foram vereadores mas de conservadores não tinham nada. O eleitor conseguiu perceber a farsa e por isso elegeram a jovem Bia Borba como vereadora e única representante do PL na cidade.
Abaixo o link publicado no instagram da vereadora eleita comemorando a vitória nas urnas.
https://www.instagram.com/reel/DAzNvYuygoi/?igsh=MXhicjdhYmJtNmxyag==