JORGINHO DEIXA O GOVERNO
O governador Jorginho Mello (PL) se licenciou do cargo para tratar de assuntos de seu partido e percorrer o estado em busca de fortalecimento partidário e dos nomes do PL catarinense que estão coligados ou saem em chapa próprias nas eleições deste ano. A vice-governadora, Marilisa Boehm, assume o governo durante sua ausência, mas mantém todos os compromissos de Jorginho, sem alteração. Ela substitui interinamente o governador Jorginho Mello, que se licenciou das funções até o dia 30. Esta é a terceira vez que Marilisa assume o Governo. Conheço bem essa delegada de polícia e agora com essa nova função em que dará realmente conta da responsabilidade em suas mãos.
HOSPITAL DO NORTE DA ILHA COMEÇA A SER PLANEJADO
O prefeito Topazio Neto, em reunião com seus engenheiros e o próprio Secretário de Infraestrutura, Rafael Hanne, sobre a parceria do governo do estado na construção do tão sonhado MultiHospital do norte da ilha. Segundo o que a coluna apurou, as nossas equipes já estão desenhando o hospital, adequando os serviços que serão oferecidos para o Norte da Ilha. O serviço de ortopedia já está definido, informou aos jornalistas Topazio Neto. O espaço também deve contar com especialidade odontológica, atendendo à grande demanda que vem procurando as unidades de saúde da capital catarinense. Tomara que venha o mais rápido possível. Moradores do Norte da ilha e bairros próximos poderão usufruir desta nova unidade.
MAIOR FISCALIZAÇÃO DO PODER PÚBLICO NAS ÁREAS INVADIDAS
Ministério Público vem cobrando, esse colunista também há muitos anos, uma maior e ampla fiscalização em áreas que estão sendo invadidas na capital. Só na região do maciço, mais precisamente no Morro do 25, no final da Rua João Carvalho, atrás de um condomínio na Avenida do Antão, já limparem uma parte de área de APP para construir casas. Fiscais da prefeitura já foram informados e já estão monitorando toda a região do morro para evitar essas invasões já anunciadas por esse nobre colunista desde 2009.
SC O ESTADO MAIS SEGURO PARA SE VIVER
Como a capital catarinense, premiada diversas vezes ano passado e esse ano em vários setores, agora é nosso estado considerado o mais seguro do país para se viver. Os dados foram divulgados pelo anuário Cidades Mais Seguras do Brasil de 2024, elaborado pela empresa do ramo imobiliário MySide, com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Ministério da Saúde. Nesses dados, Florianópolis também se destaca entre as capitais brasileiras, ficando em primeiro lugar no quesito segurança.
RISOTO DA AMIZADE
A bela empresária, diga-se “Peras Kátia” em Ratones, norte da ilha, Deise Ávila, já está nos preparativos com uma equipe de trabalho, para mais uma realização do “ Risoto da Amizade”. Evento de cunho social, tem como objetivo, segundo Deise Ávila, mobiliar a nova sede do Centro Espírita Cecal. A realização deste risoto será no sítio 3 meninas, estrada geral Joao Januário da Silva, no bairro de Ratones, dia 26 de outubro deste ano. Com certeza, mas absoluta presença, esse colunista vai estar presente em mais esse evento em prol do Cecal e provando diversos pratos preparados pelos melhores chefes de Florianópolis.