A Associação dos Clubes de Biguaçu (Asclubig) realiza nesta sexta-feira, 8, a entrega do Troféu Melhores do Ano de 2023. A entrega da premiação será no Ginásio Fundos e irá reunir os maiores craques do campeonato, entre eles, Rafael Severino, que conversou um pouco sobre sua carreira e sobre a honra de ser homenageado esta noite.
Jornais Em Foco: Conta um pouco do seu histórico no futebol até aqui, que o levou a ganhar esta homenagem.
Rafael: Desde 2014 jogo em alguns clubes de Biguaçu, participo de competições da Asclubig mas, infelizmente, nunca consegui ser campeão. Já cheguei ao vice e terceiro lugar algumas vezes. Também participei de vários clubes, comecei jogando no Raça, joguei no Cachoeira, no Planalto, Alambique, em vários times que participaram da competição. Cada ano eu jogava em um lugar diferente.
Este ano, joguei no Palmeiras, pelo qual já fui campeão no Juniores.
JF: Qual a sensação de participar desta premiação?
Rafael: A sensação de participar da premiação é muito gratificante. Entre todos os atletas dos 12 times, fui escolhido destaque do campeonato, isso pra mim é uma honra. Infelizmente, não tenho aquela sensação de dever cumprindo porque não fomos campeões, e porque o prêmio é individual, gostaria de ter conquistado com todo meu time.
JF: Quais você considera os destaques da sua carreira?
Rafael: Os melhores momentos foi no Juniores, quando fui campeão no Fundos, em 2007, e no Palmeiras, em 2010 e 2018. Também quando fui vice-campeão da Licob contra o Esperança e, agora, no Palmeiras, que foi vice-campeão de novo.