Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vice-prefeito de Biguaçu e delegado orientam população sobre casos de maus-tratos a animais

Após repercussão do caso do cachorro “Orelha”, Alexandre de Souza e o delegado Galeno reforçam canais de denúncia e destacam atuação da Polícia Civil e da FAMABI.

Geral

Biguaçu

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Vice-prefeito Alexandre de Souza e o delegado Galeno.

O vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre de Souza, gravou um vídeo ao lado do delegado Galeno, responsável pela área de Biguaçu e Antônio Carlos, para falar sobre o caso do cachorro “Orelha”, que sofreu maus-tratos na Praia Brava, em Florianópolis, e ganhou repercussão nacional e internacional nos últimos dias.

Durante a conversa, o delegado destacou que, assim como o caso do cachorro Orelha, há diversos outros animais que precisam de atenção e proteção. Ele orientou que qualquer cidadão que presencie maus-tratos pode procurar diretamente a Delegacia de Polícia de Biguaçu, localizada no bairro Jardim Carandaí, ou entrar em contato com o Disque Denúncia 181, canal que garante sigilo absoluto.

Galeno também explicou que todas as denúncias são verificadas pela Polícia Civil em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI), órgão responsável por acompanhar as ocorrências envolvendo animais no município.

O vice-prefeito Alexandre de Souza aproveitou para agradecer à Polícia Civil de Santa Catarina pelo empenho na apuração do caso do cachorro Orelha e reforçou a importância da população colaborar denunciando situações de crueldade. “Com certeza, as pessoas responsáveis serão punidas. É importante que todos façam sua parte e denunciem qualquer tipo de maus-tratos”, afirmou.

Clique aqui e assista o vídeo