Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostrar mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador Vagner Costa denuncia falta de mobília em sala de aula na Escola Dom Afonso Neuza, em Antônio Carlos

Parlamentar aponta falhas na gestão e atraso na entrega dos móveis escolares; alunos da segunda série estão estudando em espaço improvisado e sem estrutura adequada.

Educação

Antônio Carlos

Logo Jornais em Foco

Jornais em Foco

Foto: Vereador Vagner Costa cobra mais atenção da Prefeitura à estrutura escolar da Escola Dom Afonso Neuza

O vereador Vagner da Costa, de Antônio Carlos, voltou a cobrar atenção da administração municipal à educação do município. Após ser procurado por pais de alunos, o parlamentar visitou a Escola Dom Afonso Neuza e constatou que crianças da segunda série estão tendo aulas em uma sala improvisada, sem mesas, cadeiras ou mesa de professor.

Segundo Vagner, a diretora da unidade informou que a licitação para a compra da mobília havia sido realizada, mas, ao buscar informações junto à Secretaria de Educação, o vereador descobriu que o processo ocorreu por meio do programa Sincatarina, do Governo do Estado. Nesse caso, a Prefeitura precisa apenas aderir e formalizar a compra.

“Pasme, senhores e senhoras: a compra da mobília foi realizada no dia 6 de janeiro, mas o documento de autorização de compra pela Prefeitura só foi enviado no dia 21. A empresa tem 30 dias para entregar, o que significa que o prazo final é 22 de fevereiro. Enquanto isso, as aulas começaram no dia 9”, criticou o vereador.

De acordo com ele, os alunos estão atualmente em uma sala de computação, em condições inadequadas para o ensino. “Tem crianças de costas e outras de lado para o quadro. Não é um local adequado para o professor trabalhar”, afirmou.

Vagner da Costa também questionou a organização da gestão municipal. “Se o básico não está funcionando, que é a compra da cadeira e da mesinha, será que o resto está? Será que a alimentação está em dia? Será que o ar-condicionado das salas está funcionando?”, indagou o parlamentar, pedindo que o prefeito reavalie a comunicação interna da administração.

A reportagem do jornais em Foco está a disposição da secretaria de Educação de Antônio Carlos para comentar sobre as críticas de Vagner.

Clique aqui e assista o vídeo que o vereador fez