Mostrar mais resultados...

O vereador Vagner da Costa, de Antônio Carlos, voltou a cobrar atenção da administração municipal à educação do município. Após ser procurado por pais de alunos, o parlamentar visitou a Escola Dom Afonso Neuza e constatou que crianças da segunda série estão tendo aulas em uma sala improvisada, sem mesas, cadeiras ou mesa de professor.
Segundo Vagner, a diretora da unidade informou que a licitação para a compra da mobília havia sido realizada, mas, ao buscar informações junto à Secretaria de Educação, o vereador descobriu que o processo ocorreu por meio do programa Sincatarina, do Governo do Estado. Nesse caso, a Prefeitura precisa apenas aderir e formalizar a compra.
“Pasme, senhores e senhoras: a compra da mobília foi realizada no dia 6 de janeiro, mas o documento de autorização de compra pela Prefeitura só foi enviado no dia 21. A empresa tem 30 dias para entregar, o que significa que o prazo final é 22 de fevereiro. Enquanto isso, as aulas começaram no dia 9”, criticou o vereador.
De acordo com ele, os alunos estão atualmente em uma sala de computação, em condições inadequadas para o ensino. “Tem crianças de costas e outras de lado para o quadro. Não é um local adequado para o professor trabalhar”, afirmou.
Vagner da Costa também questionou a organização da gestão municipal. “Se o básico não está funcionando, que é a compra da cadeira e da mesinha, será que o resto está? Será que a alimentação está em dia? Será que o ar-condicionado das salas está funcionando?”, indagou o parlamentar, pedindo que o prefeito reavalie a comunicação interna da administração.
A reportagem do jornais em Foco está a disposição da secretaria de Educação de Antônio Carlos para comentar sobre as críticas de Vagner.