Mostrar mais resultados...

Fiscais do PROCON de Santa Catarina participaram nesta terça-feira (29) de uma operação coordenada pela Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil, com foco no combate à pirataria. A ação ocorreu em um outlet localizado em Biguaçu, na Grande Florianópolis, onde foram apreendidos diversos produtos falsificados, entre eles camisetas, tênis e chinelos de marcas famosas.
Durante a operação, a Polícia Científica coletou amostras dos itens para confirmar a falsificação. De acordo com a fiscal do PROCON/SC, Zoraide Pures Alves, o laudo técnico será encaminhado ao órgão para que sejam aplicadas as sanções cabíveis.
“Após esse laudo, encaminhado depois ao PROCON/SC, a empresa será punida administrativamente. A polícia vai apurar a parte criminal e o Procon apura a parte administrativa”, explicou Zoraide.
Advogados representantes das marcas estiveram presentes no local e acompanharam a operação, cobrando explicações dos comerciantes irregulares. A Polícia Civil também informou que realizará a pesagem dos materiais apreendidos para complementar o inquérito.