Mostrar mais resultados...

O vereador André Leal destacou a importância do projeto Molhes do Rio Biguaçu, uma das principais obras previstas para transformar a região ribeirinha do município. Segundo ele, a intervenção será dividida em três etapas: desassoreamento (ou dragagem) do rio, enroncamento de pedras e revitalização da foz, que dará origem a um grande parque público.
“O desassoreamento é como uma limpeza do fundo do rio, removendo sedimentos e sujeiras que causam alagamentos. Não esquecemos o que vivemos em janeiro do ano passado, especialmente os moradores do Prado e do Deltaville”, explicou André Leal.
A construção dos molhes será feita com enroncamento de pedras na foz, criando dois braços que formam um canal capaz de evitar o acúmulo de areia e o assoreamento do rio. A última etapa prevê a revitalização da foz, transformando o local em um espaço de lazer e convivência para a população.
Para viabilizar o projeto, o vereador informou que aprovou uma lei que permite o avanço da obra e protocolou um requerimento ao Poder Executivo, cobrando um cronograma claro para o início dos trabalhos.
“O projeto está pronto. Aprovamos uma lei que pode viabilizar a obra, e seguimos cobrando para que esse sonho saia do papel. Essa obra representa qualidade de vida para o nosso povo, segurança para os pescadores e novas oportunidades para o desenvolvimento náutico de Biguaçu”, concluiu.