Mostrar mais resultados...

Florianópolis segue fortalecendo sua identidade cultural com a revitalização de áreas históricas e o incentivo à arte de rua no Centro-Leste da cidade. Segundo o secretário municipal Fábio Botelho, o objetivo é transformar a região em um ponto fixo de valorização artística e turística, aproximando a comunidade da cultura local.
“Era um desejo antigo da galera da Ratcliffe e do Centro-Leste dar uma cara nova à região. Quando a gente trouxe a ideia para a CIF, havia um grande desafio: pegar uma área cultural e transformar”, destacou Botelho.
O secretário lembrou que o projeto vai além da preparação para o Carnaval e que as intervenções são permanentes. Entre os destaques está a homenagem a Zininho, autor do hino de Florianópolis, representado em uma das obras que agora embelezam o centro da cidade.
“Esse cara aqui merece reverência. Ele escreveu o hino de Floripa. É a nossa história. E seria lindo se mais prédios liberassem suas fachadas para a arte de rua. Olha só que lindeza fica o nosso centro”, completou Botelho.
A iniciativa conta com a parceria entre o poder público e o setor privado, reforçando o compromisso de transformar os espaços urbanos em vitrines culturais permanentes.