Mostrar mais resultados...

A Leucemia Viral Felina (Felv) é uma das doenças mais graves que acometem os gatos, mas a boa notícia é que ela pode ser prevenida com medidas simples e eficazes. De acordo com a Clínica Veterinária Famillevet, a principal forma de prevenção começa com a identificação dos animais contaminados.
O diagnóstico pode ser feito por meio de testes rápidos ou do exame PCR, ambos realizados em clínicas veterinárias. É fundamental que gatos recém-chegados à casa sejam isolados e testados antes do primeiro contato com os felinos que já vivem no ambiente.
Após o resultado, o protocolo vacinal deve ser iniciado sob orientação de um médico veterinário, levando em conta a condição de cada animal. O reforço da vacina deve ser feito anualmente para garantir a imunidade.
Outro cuidado essencial é manter o gato dentro de casa, evitando o contato com animais desconhecidos e a exposição a doenças como a Felv e outros perigos externos. “Prevenir é sempre o melhor caminho para garantir saúde e qualidade de vida ao seu gatinho”, reforça a equipe da Famillevet.
Clique aqui e veja as instruções do médico veterinário Lucas
Clique aqui e assista outro vídeo da Clínica Veterinária sobre o assunto