Mostrar mais resultados...

O vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre de Souza, gravou um vídeo ao lado do delegado Galeno, responsável pela área de Biguaçu e Antônio Carlos, para falar sobre o caso do cachorro “Orelha”, que sofreu maus-tratos na Praia Brava, em Florianópolis, e ganhou repercussão nacional e internacional nos últimos dias.
Durante a conversa, o delegado destacou que, assim como o caso do cachorro Orelha, há diversos outros animais que precisam de atenção e proteção. Ele orientou que qualquer cidadão que presencie maus-tratos pode procurar diretamente a Delegacia de Polícia de Biguaçu, localizada no bairro Jardim Carandaí, ou entrar em contato com o Disque Denúncia 181, canal que garante sigilo absoluto.
Galeno também explicou que todas as denúncias são verificadas pela Polícia Civil em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI), órgão responsável por acompanhar as ocorrências envolvendo animais no município.
O vice-prefeito Alexandre de Souza aproveitou para agradecer à Polícia Civil de Santa Catarina pelo empenho na apuração do caso do cachorro Orelha e reforçou a importância da população colaborar denunciando situações de crueldade. “Com certeza, as pessoas responsáveis serão punidas. É importante que todos façam sua parte e denunciem qualquer tipo de maus-tratos”, afirmou.