Palhoça: "Projeto Sanitarista Mirim" busca levar conhecimentos sobre maricultura para os alunos da rede municipal de ensino

Saída a campo com os alunos do sexto ano da EB Viviane Laurita de Quadros marcou a primeira etapa do projeto.

A primeira etapa do projeto aconteceu com uma saída a campo e uma palestra sobre o tema. (Foto: Divulgação)

O município de Palhoça produz aproximadamente 65% do marisco consumido em todo o território nacional. Além de desenvolvimento econômico, a maricultura também traz benefícios sociais através da geração de emprego e renda para a população. Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o assunto para toda a população do município, a Secretaria de Maricultura e Pesca deu início "Projeto Sanitarista Mirim. 

A primeira etapa do projeto aconteceu com uma saída a campo e uma palestra sobre o tema para os alunos do sexto ano da EB Viviane Laurita de Quadros. Um dos principais assuntos abordados foi a "Saúde Única", termo que une a saúde ambiental, humana e animal. Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de visitar uma produção de mariscos para entenderem de forma prática como a atividade é realizada. 

Foi informado para os alunos que é absolutamente necessário o atendimento a determinados padrões de segurança para que o marisco chegue à mesa da população sem riscos a sua saúde. Além de fornecer importantes informações para a população, uma das intenções do projeto é que ele seja incluído no ciclo deste ano do Selo Social de Palhoça, cumprindo as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


WhatsApp