Por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, a Prefeitura de Palhoça participa do 7º Exercício de Ajuda Humanitária, que iniciou nesta segunda-feira (24), em Santo Amaro da Imperatriz.
O evento, que será comandado pelo Exército Brasileiro, vai até quarta-feira (26). "As agências que atuam no município participam do evento nos três dias, executando ações de aprendizagem e repassando conhecimentos", destaca o coordenador municipal da Defesa Civil em Palhoça, Julio Marcelino.
Durante os três dias do exercício, serão feitas simulações de desastres (como deslizamento, inundação, resgate em cachoeira e resgate de idosos, por exemplo), com a participação de representantes de várias instituições de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas, além do Exército Brasileiro.
"Essas simulações são importantes para que os diferentes órgãos envolvidos no atendimento a determinadas ocorrências consigam atuar conjuntamente", explica Julio Marcelino.
Além do coordenador da Defesa Civil, também participam do treinamento os servidores Raquel Lostada e João Otávio C. Amante.
O comandante da Guarda Municipal de Palhoça (GMP), Tony Anderson, participou da solenidade de abertura do exercício, representando o prefeito Eduardo Freccia.